SEMINÁRIO PELA VISIBILIDADE TRANS ACONTECE EM PORTO ALEGRE NESTA SEMANA

As secretarias de Saúde de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul (SES), junto com a Igualdade RS – Associação de Travestis e Transexuais do RS, SOMOS e Homens Trans em Ação (HTA), realizarão no dia 31 de janeiro de 2019 o Seminário pela Visibilidade Trans, com o tema “Visibilidade Trans Faz Bem à Saúde. Transfobia Não.”, alusivo ao Dia Nacional da Visibilidade Trans.

–> 29 de janeiro é o Dia Nacional da Visibilidade Trans. A data ressalta a luta por mais direitos, saúde e segurança para travestis, mulheres transexuais e homens trans. Esse dia foi escolhido porque em 29 de janeiro de 2004, pela primeira vez na história do país, travestis e transexuais estiveram no Congresso Nacional para que falassem aos parlamentares brasileiros sobre a realidade dessa população que, até aquele o momento, só era vista como prostituição e pessoas “anormais”. Ainda em 2004, o Ministério da Saúde lançou a campanha “Travesti e Respeito: já está na hora dos dois serem vistos juntos”, uma das primeiras iniciativas públicas contra a transfobia.

SERVIÇO:

Data: 31 de Janeiro de 2019
Horário: 14:00 – 17:00
Endereço: Anfiteatro prédio 3 da UFCSPA – Rua Sarmento Leite, 245 – Porto Alegre

–> O Dia Nacional da Visibilidade Trans ressalta a luta por mais direitos, saúde e segurança para travestis, mulheres transexuais e homens trans.
–> Inscrições diretamente no local, 30 minutos antes do evento.

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.