CONHEÇA O TIME FEMININO DE FUTEBOL DO MAGIA SPORT CLUB

A partir de uma conversa entre os organizadores do MAGIA, surgiu em 2018 o time feminino de futebol do clube. Com a intenção de promover inclusão e representatividade ao futebol feminino. Celebrando quase um ano, o time iniciou suas atividades no dia 31 de Janeiro de 2018, sendo um dos primeiros times de futebol LGBT’s a criarem a modalidade feminina. Segundo a equipe levou algum tempo para recrutar o time todo, mas no primeiro jogo já haviam 18 meninas. Eles levaram cerca de 6 a 7 messes para montar uma equipe fixa. Quem coordena o Magia Feminino é a Jana Molmann, o Carlos Pujol e o Gabriel Santos. 

Atualmente, o time conta com  26 atletas, uma auxiliar técnica e um treinador. O time espera receber mais 15 meninas para temporada 2019. Os treinos acontecem 2 vezes por semana, o primeiro jogo da semana é o recreativo onde acontecem atividades, jogos livres, torneios internos. É um treino para integração e para as integrantes relaxarem e se divertirem. O segundo treino da semana é realizado pelo treinador Gustavo, onde acontece o treino técnico e tático que prepara a equipe para amistosos e competições. A equipe participou de 2 campeonatos em 2018 e conseguiu alcançar o quarto lugar em ambos. Além dos campeonatos o grupo realiza atividades externas como viagens, piqueniques, tudo para unir a equipe.

Para Carlos, um dos organizadores, 2019 será um ano positivo para o futebol feminino, “será a primeira vez que a copa do mundo feminina de futebol será transmitida pela TV aberta”, comenta. O time feminino do Magia não é apenas para mulheres LGBT’s, mas para todas as mulheres.   

 

Quer saber mais? Então segue as redes sociais do Magia no Facebook e Instagram.
Os treinos recreativos acontecem nas terças-feiras e os técnicos nas sextas-feiras. 

Para se inscrever basta entrar em contato pela nossa pagina no instagram ou pelo Whats app dos Coordenadores Carlos (984402816) e Gabriel (96466445) 
*Não tem idade estabelecida, basta querer jogar futebol.

 

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.