SITE QUE DESENVOLVE CONTEÚDO PARA POPULAÇÃO TRANS E TRAVESTI REALIZA FINANCIAMENTO COLETIVO

O site NLUCON – que desenvolve conteúdo voltado para a população trans e travesti – realiza um novo financiamento coletivo (mais conhecido como vaquinha) para dar continuidade ao trabalho até dezembro deste ano. E quem acompanha, gosta e considera importante o espaço pode apoiar clicando aqui.

Segundo o jornalista Neto Lucon, o dinheiro será dividido para pagar os custos com a página entre os meses junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. Ou seja, dos 10 mil pedidos na vaquinha, cada mês terá menos de 1.400 para os gastos com a página.

Os investimentos vão desde telefone (utilizado para as entrevistas), transporte (usado para a gravação das entrevistas), internet, manutenção dos equipamentos (computador, gravador, câmera, microfone…), servidor de hospedagem do site, impulsionamentos nas redes sociais, colaborações e outros serviços importantes (sempre solicitados a pessoas trans.

“O valor é praticamente simbólico e não paga sequer o piso do meu trabalho enquanto jornalista, mas vai ajudar a continuar com a página com os gastos frequentes que temos. Somente na transferência do conteúdo de um servidor de hospedagem para o outro tivemos um gasto de quase R$ 400. Então é preciso dizer que, apesar de o trabalho ser voluntário e social, temos despesas que vão se acumulando”, afirma.

Neto diz que o ideal seria que alguma marca pudesse patrocinar a página – algo que, como ele já relatou, é dificultado pela transfobia das empresas em se associar uma página voltada especificamente para a população trans. Portanto, neste momento, ele recorre a um financiamento coletivo para quitar os gastos da página que vai até dezembro de 2018. “Até lá talvez consigamos algum patrocínio e não precisamos recorrer ao nosso público”.

Vale dizer que o jornalista desenvolve trabalho com a população trans e travesti desde 2004, quando iniciou amizade com Claudia Wonder e divulgou notícias da travesti Bianca Soares, ex-participante da Casa dos Artistas (SBT) na internet. Neto trabalhou em veículos como Junior, Mix Brasil, Virgula, Yahoo!, Estadão, sempre trazendo pautas sobre a população trans. No NLUCON, fortaleceu o trabalho, pautou a mídia hegemônica, provocou debates e contribuiu na luta. Com 14 anos de trabalho, recebeu os prêmios Claudia Wonder e Thelma Lipp, do movimento TT do Estado de São Paulo.

Quem puder e quiser colaborar, clique aqui. Quem não puder, compartilhe, avise as pessoas ou continue acessando nossos conteúdos.

AGRADECIMENTO: Anna Valentina, Anderson Cavalcante Albuquerque, Cynthia Dias, Rodolfo Lins, Rafael Siqueira Guimarães, Guilherme Melles, Diego de Souto Bispo, Ton, Luísa Helena Stern Lentz, Júlia Petroni, Natália Furtado, J Rafa e as outras três pessoas que contribuíram de forma anônima.

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.