UNIDIVERSIDADE PROMOVE PIQUENIQUE DA DIVERSIDADE NA UNISINOS

O UniDiversidade – Rede de Estudo e Debate sobre diversidade LGBTQ+ é uma iniciativa com o objetivo de reunir integrantes de toda a comunidade acadêmica da Unisinos, sejam estudantes, egressos, colaboradores, professores ou pesquisadores, com interesse no debate em relação a orientação sexual e identidade de gênero. O propósito da iniciativa é permitir diálogo aberto sobre esta pauta social e assuntos relacionados a interessados, sejam eles LGBTQ+ ou não, partir de pesquisa acadêmica, experiências pessoais, manifestações artísticas, eventos temáticos, produção de conteúdo em formato diverso e outras atividades.

O Ethos do UniDiversidade se constitui a partir de dois pilares: o acolhimento e o compartilhamento de conhecimento. A partir do acolhimento, a rede apresenta-se como um ambiente para recepção de membros da comunidade acadêmica que queiram dialogar sobre o espaço de pessoas LGBTQ+ em sociedade e cultura. O acolhimento também se dá no sentido de ser um ambiente seguro para manifestação de problemas gerados pela intolerância em relação a orientação sexual e identidade de gênero dentro e fora da Universidade.

No que se refere ao compartilhamento de conhecimento, o UniDiversidade tem a missão de contribuir para a disseminação do conhecimento gerado a partir de pesquisa acadêmica na Unisinos sobre a pauta LGBTQ+ em perspectiva multidisciplinar. São diversos os esforços de estudantes, professores e pesquisadores na produção de conhecimento em relação à diversidade sexual e de identidade de gênero na Universidade, e a rede busca conectar estas pessoas e articular interesses convergentes, bem como promover a socialização de resultados.

Encerrando o ano, o UniDiversidade irá se reunir no lago da Unisinos para conversar, compartilhar e descontrair um pouco. Cada um leva sua bebida e algum lanche para compartilhar com a galera. O evento será no dia 22 de dezembro, a partir das 15h no Lago da Unisinos. 

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.