CÉLINE DION LANÇA COLEÇÃO DE ROUPAS INFANTIS DE GÊNERO NEUTRO

Céline Dion diz que espera “encorajar um diálogo de igualdade e possibilidade”, lançando uma linha de roupas infantis neutras em termos de gênero. A cinco vezes vencedora do Grammy revelou a coleção CELINUNUNU em novembro com um anúncio peculiar no estilo de James Bond. Nela, ela é mostrada na maternidade de um hospital, soprando um punhado de confetes brilhantes sobre um grupo de bebês e, como que por mágica, substituindo sua roupa de dormir rosa e azul tradicional por conjuntos em preto e branco, sem gênero específico.

Mais tarde, ela é expulsa da ala pelos guardas de segurança enquanto tenta escapar antes de ser levada para a cadeia. “Nós sentimos falta do passado. Eles sonham com o amanhã”, diz Dion no clipe. “Nós podemos empurrá-los para o futuro, mas o curso será sempre deles para escolher.” A coleção CELINUNUNU apresenta mais de 70 estilos livres de estereótipos para crianças de 0 a 14 anos e foi criada com a marca infantil NUNUNU, especializada em projetos unisex. “Eu sempre amei o NUNUNU e o que eles representam”, escreveu Dion no Twitter na terça-feira. “A parceria com [os fundadores Iris Adler e Tali Milchberg] para incentivar um diálogo de igualdade e possibilidade faz muito sentido”. Em uma entrevista na quarta-feira com o programa “Morning Express with Robin Meade”, Dion disse que tentou se afastar dos estereótipos de gênero ao criar seus gêmeos de 8 anos, Eddy e Nelson, e o filho de 17 anos, René-Charles.

Recordando uma visita a Disney World com seus três filhos, ela disse: “Eu pensei que eles estavam indo para os grandes super-heróis. Eles estavam olhando princesas. E todos eles queriam ser a Minnie Mouse. Ela continuou: “Eu acabo dizendo para mim mesmo: ‘Você sabe o que, tudo bem’. Você sabe por que está tudo bem? Porque eles estão falando, eles estão se encontrando.” Quanto à linha CELINUNUNU, Dion disse: “A mensagem que estou tentando transmitir é que você cria seus filhos da maneira que deseja criar seus filhos. Você tem que decidir o que é certo para eles. Estamos apenas propondo outra maneira de tirar o estereótipo.”

 

Fonte: HuffPost

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