DESCUBRA COMO AJUDAR O PROJETO ‘RAÍZES EM ÚTERO’

Em meados de 2017, sete mulheres se uniram para criar uma coreografia, todas eram colegas e faziam uma formação em dança pelo Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre – carinhosamente conhecido como GED. “Raízes em Útero” foi o nome eleito.

Tendo como ponto de partida o lado mais natural do “ser mulher”, a coreografia flerta com a temática do sagrado feminino em boa parte do tempo. Essa leveza é quebrada ao passar por diversas imposições da sociedade, que influenciam as mulheres e as distanciam de conexões naturais com elas mesmas e com a natureza. Por fim, sem perder a vivência no mundo urbano, a sabedoria ancestral de cada uma é resgatada, contribuindo para conscientizar sobre o respeito que as mulheres merecem e a força que existe dentro de cada uma. As dançarinas se apresentaram com essa coreografia pela primeira vez em setembro de 2017, de lá pra cá, uma oitava dançarina entrou para o grupo e elas passaram a se apresentar em diferentes eventos de dança. 

Um ano depois, o projeto está se tornando maior…

O vídeo “Raízes em Útero” é um projeto autoral sem fins lucrativos, as pessoas envolvidas se envolveram literalmente de corpo e alma pelo puro prazer de fazer arte. A questão é: por mais emocionante e rico que tenha sido esse processo, fazer um vídeo é trabalho. Muito trabalho. Além disso, o dinheiro utilizado para a produção dessa obra foi tirado do bolso dos artistas envolvidos. Por isso fizemos esse catarse. Para cobrir os diversos custos mínimos e inevitáveis de qualquer produção de qualidade, como transporte, alimentação, figurino, maquiagem, etc. 

No entanto, se a campanha ultrapassar a meta, gostaríamos de compensar todos aqueles que se doaram para trazer esse projeto a vida; Para que esses artistas tão generosos não sejam penalizados por fazerem um trabalho por algo maior que dinheiro. Em troca da sua colaboração, temos as mais variadas recompensas, também fornecidas pelos profissionais que abraçaram o ideal desse projeto.

Para ajudar, acesse o Catarse

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.