ESPETÁCULO “2FUDID*S” ESTREIA DIA 06 DE NOVEMBRO, EM PORTO ALEGRE

Um sapato como símbolo de tudo aquilo que “falta” para ascender na vida. Um sapato como desculpa para a disputa, para a violência, para o crime. Até onde se vai por um sapato? No espetáculo “2fudid*s”, que estreia no dia 6 de novembro, às 20h, um sapato é o ponto de partida para discutir desigualdade social e marginalidade. A peça será apresentadas todas as terças-feiras de novembro, na Sala Álvaro Moreyra, pelo projeto Novas Caras.

Com direção de Ralph Duccini e atuação de Regina Ferrari e Fabrício Zavareze, a peça é livremente inspirada na obra “Dois Perdidos Numa Noite Suja” (1966), de Plínio Marcos. No texto, os personagens Paco e Tonho dividem um quarto em uma hospedaria barata e, durante as noites, compartilham as dificuldades da vida de quem é sempre colocado à margem da sociedade. O sapato de Paco, invejado por Tonho, é o que gera o conflito entre eles a partir do desejo de ambos por afirmação social.

Em “2fudid*s”, a dramaturgia de Plínio Marcos se mistura com autoficções dos atores, que passeiam entre o real e o ficcional. Na cena, Paco e Tonho se encontram em um não-lugar de enclausuramento, e volta e meia se revezam entre Regina e Fabrício. Envoltos numa estética de urbanidade decadente e guiados pela sonoridade do hip-hop, o grupo busca também se aprofundar cenicamente em sua pesquisa sobre a crise da virilidade e a construção da identidade masculina e feminina.

“A gente fez uma grande mistura dentro da dramaturgia e trouxe a peça para os dias de hoje, para dentro das nossas inquietações. Tentamos também trazer por meio do cenário essa urbanidade, essa questão concreta da obra, do trabalho pesado, que além de ambientalizar os personagens, traz para a cena e para o palco essa contextualização urbana e caótica”, resume o diretor do espetáculo, Ralph Duccini.

“2fudid*s” fica em cartaz até o dia 27 de novembro. Os ingressos antecipados já estão à venda com os integrantes do grupo e por meio do site EntreAtos.

Serviço

O que: espetáculo “2fudid*s”
Quando: 6, 13, 20, 27 de novembro, sempre às 20h
Onde: Sala Álvaro Moreyra (Av. Érico Veríssimo, 307)
Quanto: R$ 30 e R$ 15 (antecipados, estudantes, idosos e classe artística)
Ingressos antecipados: à venda com os integrantes do grupo e por meio do link https://www.entreatosdivulga.com.br/2fudids
Faixa etária: 14 anos
Tempo de duração: 50 minutos
Contato para entrevistas: Regina Ferrari – 51 99397.4408 e Fabrício Zavareze – 51 98125.5058

Sinopse

Quem é você? A chapeuzinho vermelho nazista que corrói o ácido metalúrgico. Sou o que os outros dizem e eu aceito. Peido. Arroto. Suor. Corpo. Cativeiro de mim mesmo. Das minhas escolhas. Som do mar. Periferia. Mãos doendo. Um fudido. Dois. O barco de jornal dos argonautas. Gay. Bissexual. Sapatão. HT… Afundado. Maluco. Perdido. Amor… Vem me buscar. Tonho? Deus. Cachorro. Paco? Silêncio. Regina? Fabs? As respostas que inventamos pra nós mesmos. Eu preciso de um sapato. Revólver. A Espécie Fabuladora… Gatilho. Com base na obra “Dois Perdidos numa Noite Suja”, de Plínio Marcos, e fragmentos de auto ficção: 2 fudid*s, pretende questionar e investigar a criação e construção da identidade e suas necessidades de afirmação e validação a partir do outro. Encontro. Aonde se vê. O social, o político, o gênero, as ideias de deus, de sexualidade, trabalho, capital… E afinal, você gosta de ser/estar fudid*?

Ficha Técnica:

Elenco/atuação: Fabrício Zavareze e Regina Ferrari.
Direção: Ralph Duccini.
Assistência de direção: Jéssica Lusia
Preparação de ator: Guilherme Conrad
Criação da luz: Virginia Anderle Cigolini
Operação de luz: Henrique Strieder
Operação de som: Luiz Manoel Oliveira Alves.
Figurino (Vestido Cru): Angelix Oliveira Borsa.
Fotografia: Maicon Hainzenreder e Jéssica Lusia
Assessoria de imprensa: Louise Pierosan

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.