ARTISTAS PROTESTAM CONTRA POSSÍVEL DECISÃO DE TRUMP DE EXCLUIR DIREITOS DE PESSOAS TRANS

Laverne Cox, Lady Gaga, Caitlyn Jenner, entre outros artistas dos Estados Unidos, protestaram contra uma possível decisão do governo Trump de excluir direitos de pessoas trans. De acordo com o New York Times, a ideia da administração é limitar o gênero apenas como masculino e feminino considerando apenas a genitália no momento do nascimento. Isso influenciaria diretamente em benefícios de algumas políticas sociais do país.

“Não podemos desistir da nossa luta. Com essa afronta a minha existência e a existência da minha comunidade, eu escolhi o amor e não o medo. Nós existimos e vamos existir sempre. (…) Os esforços desta administração para legislar que pessoas trans não existem é só uma amostra de como a luta pela igualdade de gêneros deve nos incluir”, escreveu Laverne Cox, atriz trans, estrela da série “Orange is the new black”, em seu Twitter.

Lady Gaga, conhecia por apoiar causas LGBT, também se pronunciou: “O governo deve estar vivendo em um mundo alternativo, mas nós, enquanto sociedade e cultura, sabemos quem nós somos e que a nossa verdade deve ser usada para levantar nossas vozes e educá-los sobre identidade de gênero”, escreveu a cantora, que logo deixou um recado para os fãs transexuais, de que essa ideia do governo não condiz com o resto do mundo: “Se você se sente sem voz ou invisível, saiba que esta não é a realidade da humanidade. Esta é só mais uma forma de liderança movida pela ignorância”.

Até Caitlyn Jenner, que apoiou Donald Trump durante a campanha para presidente dos Estados Unidos, criticou a decisão ao postar no Twitter uma imagem dizendo: “Pessoas trans não podem ser apagadas”. A medida acabaria com o reconhecimento de cerca de 1,4 milhão de norte-americanos que optaram por se definir com um gênero diferente do nascimento, diz a publicação do New York Times.

Fonte: Extra

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.