REVISTA ‘ADVOCATE’ MANDA MENSAGEM ESPECIAL PARA QUEM AINDA ESTÁ ‘NO ARMÁRIO’

No dia 10 de outubro é celebrado o dia nacional de sair do armário nos Estados Unidos, uma das editoras da Revista Advocate escreveu um texto em homenagem a quem, infelizmente, não pode sair do armário ainda:

Prezado Leitor ‘no armário’,

Sinto muito que você tenha que assistir vídeos, postagens e anúncios das pessoas saindo do armário hoje. Sair agora se tornou, como tudo, um espetáculo público devido às mídias sociais. Isso não é uma coisa inerentemente ruim, e eu realmente saí na mídia social há quatro anos, mas é bastante excludente para aqueles que têm que permanecer fechados. Nem todo mundo vem de uma família que vai abraçá-los e dizer que eles os amam. Nem todo mundo tem um grupo de amigos que automaticamente começa a chorar de alegria e pergunta se eles podem conectá-los com outra pessoa LGBT em sua vida. Nem todo mundo trabalha em um ambiente onde eles sabem que ainda terão um emprego na sexta-feira se eles saírem na quinta-feira. Nem todo mundo frequenta uma escola que respeita seus pronomes e seu nome, e permite que eles usem as instalações de que precisam.

Para algumas pessoas, sair pode literalmente ser uma questão de vida ou morte; isso também pode significar a perda de moradia, família e segurança financeira. É uma realidade triste e feia, mas é uma realidade que algumas pessoas vivem. Você ainda é válido se tiver que permanecer fechado. Por mais injusto que seja, não tira parte de sua identidade. Ver todas essas pessoas felizes compartilhando sua verdade com todos os seus entes queridos pode ser frustrante se você estiver assistindo do armário temido. Ver postagens sobre todas as maneiras engraçadas de sair pode causar uma profunda tristeza se você não conseguir executar nenhuma delas. É frustrante saber quem você é, mas não ser capaz de expressá-lo, mas pode não ser assim para sempre, então não desista. Você não está sozinho. Não é muito, mas espero que você consiga algum consolo no fato de que há pessoas que têm você em seus corações e mentes hoje e todos os dias.

Se hoje não é o seu dia para sair, você terá seu dia no sol eventualmente. Pratique o autocuidado; vá ver um filme, leia aquele livro que está na sua estante desde maio, telefone para um velho amigo ou entre em contato com a natureza. Você é perfeito do jeito que é, ‘no armário’ ou não. Você é perfeito e não há vergonha em ser LGBTQ, não importa o que você possa ouvir das pessoas em sua vida. Haverá um dia em que você poderá finalmente dizer as palavras “Eu sou [qualquer parte da comunidade LGBTQ]”. Chegará um dia em que você poderá ser exatamente quem você é e, finalmente, conseguir abrir essa porta e entrar no mundo como uma pessoa que está fora. Nas palavras de Ariana Grande, “a luz está vindo para devolver tudo o que a escuridão roubou”.

Fonte: Advocate

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.