NETFLIX CRIA NOVO CARGO EXECUTIVO FOCADO EM INCLUSÃO E DIVERSIDADE

A Netflix está criando uma nova posição executiva que se concentrará na inclusão e diversidade entre os funcionários da gigante do entretenimento de streaming. Vernā Myers foi nomeada para o cargo recém-criado de vice-presidente para estratégia de inclusão, anunciou a Netflix na quarta-feira. A empresa disse que Myers ajudará a conceber e implementar estratégias que integrem diversidade cultural, inclusão e equidade em todos os aspectos das operações da Netflix em todo o mundo.

Antes de ingressar na Netflix, Myers trabalhou como consultora na Vernā Myers Co., onde assessorou corporações e organizações em questões como raça, etnia, gênero e orientação sexual. Sua nomeação vem dois meses depois que a Netflix demitiu seu diretor de comunicações depois que ele usou uma ofensa racial em pelo menos duas ocasiões no local de trabalho. Jonathan Friedland, que serviu como principal porta-voz da Netflix nos últimos sete anos, reconheceu que ele havia falado de uma maneira “insensível”. “Os líderes têm que ser irrepreensíveis no exemplo que estabelecemos e, infelizmente, fiquei aquém desse padrão quando fui insensível ao falar para a minha equipe sobre palavras que ofendem com comédia”, escreveu ele no Twitter em junho.

No início desta semana, a Netflix, na Califórnia, nomeou Rachel Whetstone – uma veterana do Facebook, Uber e Google – para suceder Friedland como diretora de comunicação. Executivos da diversidade tornaram-se cada vez mais comuns em grandes corporações. O Vale do Silício, em particular, tornou-se o foco do escrutínio da mídia para o que alguns trabalhadores descreveram como falta de gênero e diversidade racial em empresas de tecnologia e internet. Myers já consultou anteriormente a Netflix, disse a empresa. “Tendo trabalhado em estreita colaboração com Vernā como consultora em uma série de questões organizacionais, estamos muito felizes que ela tenha concordado em trazer seus talentos para este novo e importante papel”, disse Jessica Neal, diretora de talentos da Netflix. Myers disse em um comunicado que ela é fã da programação e do talento da Netflix. “Então eu tive a chance de conhecer as pessoas por trás da tela. Fiquei tão impressionado com sua missão, sua excelência e sua decisão de levar seus esforços de inclusão e diversidade para um nível superior.

Fonte: LATIMES
 
Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.