Recentemente, a Revista Pais e Filhos foi atrás de histórias inspiradoras de famílias por meio do projeto Lá em Casa é Assim”, parceria da Pais&Filhos com a Natura Mamãe e Bebê. Rafael e Luciano realizaram o sonho da paternidade por meio da adoção. Há um ano e meio, eles se tornaram pais dos irmãos Allan e Davi e provaram que o mais importante em uma família é o amor. Vem conhecer essa história:
Nosso processo de adoção foi repleto de ansiedades, mas supertranquilo. Um período importante de amadurecimento da ideia de ser pai, de criar filhos, das especificidades de uma adoção. Tivemos um apoio superespecial e irrestrito das técnicas do fórum – psicólogas e assistentes sociais – que nos deram todo o suporte técnico e emocional para darmos cada passo do processo como um todo. Outro ponto fundamental em nossa história foi a participação em grupos de apoio. No nosso caso, participamos do Acolher, uma experiência bem rica de troca de informações e relatos que seguram um pouco da ansiedade e nos deixa com mais pé no chão e menos formatado ao que lemos na bibliografia do assunto, na maioria das vezes muito técnica e fria.
A rotina? Mudei de emprego para ficar mais pertinho deles. Trabalho com certa flexibilidade para conseguir participar mais das atividades da escola, exercícios, brincadeiras. É bem corrido, mas muito gratificante!”
FONTE: Pais e Filhos