RAFAEL MELLO CONTA COMO FOI A PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA ‘SUPERBONITA’ DA GNT

Há alguns meses atrás Rafael Mello (Sarah Vika) era marcado no Facebook em uma publicação que falava sobre esta a participação em um concurso. Sem saber ao certo do que se tratava, participou de três etapas já na inscrição. Apenas quando foi selecionado, é que finalmente recebeu as informações de que se tratava do programa Superbonita. Perguntamos a ele quem é que esteve no programa, ele revelou que quem participa é o Rafael, mas durante todo o programa (o pessoal vai ter que assistir pra conferir) “a Sarah está com ele de alguma forma”, brinca. Para Rafael, ao mesmo tempo que é fácil “separar”, também é impossível se separar de Sarah Vika. “A Sarah é um personagem, mas ela é muito do que o Rafael é e também do que ele gostaria de ser. Então acho que a todo momento os dois estão juntos, mesmo que eu não esteja caracterizado” comenta. 
 
Sobre a experiência, o artista nos revela que foi incrível. Desde o ano passado, Rafael “deixou em stand by” a vida de publicitário para se dedicar a maquiagem, “que há anos é algo que eu queria e não tinha coragem”, afirma. Quando tomou essa decisão, nunca pensou que em menos de um ano estaria tendo essa oportunidade incrível de poder mostrar seu trabalho a nível nacional. Com essa experiência ele busca poder chegar mais longe com seu trabalho, conhecer pessoas novas e aprender ainda mais sobre essa arte da maquiagem. A maquiagem veio para ficar na vida do Rafael e da Sarah,  seja de Sarah com eventos, workshops ou de Rafael como maquiador publicitário, assinando a make de algumas campanhas bacanas, ou dando cursos e aulas particulares. 
 
A gente quis saber um pouco do contato com os apresentadores. Rafael nos contou que apesar do contato rápido, tudo “foi lindo”. Segundo o artista “Giovanna Ewbank e Karol Conka são muito doces, gentis e humanas. Lorelay Fox é uma voz de tranquilidade e carinho, e Renner é aquele jurado que não para em nenhum momento”. Para o maquiador, é de extrema importância esses espaços em todos canais de mídia que estejam ocupados por qualquer uma das letras LGBTQ+. E conta que fica feliz que, cada vez mais aquilo que iniciou com o programa Rupaul’s Drag Race, tenha evoluído de maneira tão plural. “Ainda temos muito mesmo para conquistar, crescer e aparecer. Medo do retrocesso existe, mas eu acredito que a qualidade do trabalho mostrado garante que ele não venha”, diz Rafael.
 
 
Antes do lançamento do programa, que vai ao ar, no dia 19 de setembro na GNT, Rafael conta que desde dezembro do ano passado, quando decidiu focar na carreira de maquiador tudo mudou e que o programa é uma consequência. Ele encerra dizendo que “procura não criar expectativas, mas sim ter planos e desejos pra realizar. Aos poucos eu crio objetivos que eu consiga realizar e assim vou dando passos para chegar mais longe com minha arte e meu trabalho enquanto Maquiador e Drag Queen. Quero poder mostrar pra mais pessoas o que eu faço e acredito, conhecer novos lugares e fazer muita cara de Vika por aí”.
 
Quem não puder conferir o programa na TV, pode assistir aqui após a estreia.
 

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.  

 

Posted Under