HILDA HILST PEDE CONTATO DE GABRIELA GREEB NO CINE IBERÊ DIA 16 DE SETEMBRO

Hilda Hilst pede contato, de Gabriela Greeb no Cine Iberê do próximo domingo, dia 16 de setembro, em Porto Alegre. Em Hilda Hilst pede contato, a poeta paulista Hilda Hilst falecida em 2004 e uma das mais importantes vozes da literatura brasileira, volta para a Casa do Sol, chácara onde vivia em Campinas, e convida intelectuais, pensadores, poetas e amigos para um encontro com o objetivo de estabelecer contato entre os vivos e os mortos. Misturando diferentes estilos narrativos, ficção com realidade e de forma não linear, o filme explora o cerne do pensamento hilstiano e diferentes elementos da obra da autora. 

Gabriela Greeb (São Paulo,1966) é autora de filmes de ficção, documentários e videoinstalações. Estudou Filosofia no Brasil e na França, onde viveu entre 1989 e 2000, quando passou a se dedicar ao cinema. Lançou o longa-metragem “A Mochila do Mascate” (2006), sobre o diretor e cenógrafo de teatro Gianni Ratto. A obra foi finalista do prêmio de público da Mostra Internacional de Cinema. É diretora do documentário “Hilda Hilst pede contato” (2018) e autora do livro Hilda Hilst pede contato, SESI-SP editora (2018), lançado concomitantemente ao filme – o livro narra o processo de pesquisa e criação de Gabriela e encontra-se na Loja d’Arte na Fundação Iberê Camargo.
Sua instalação sonora “Rede Telefonia” (2009), realizada em parceria com Mário Ramiro – com áudios originais da escritora na tentativa de comunicação com os mortos -, faz parte da exposição Caixa Preta.

Confira o trailer:

Hilda Hilst pede contato integra o programa de cinema paralelo às exposições Caixa Preta e Iberê Camargo: formas em movimento, e tem curadoria de Marta Biavaschi.

Sessão única | entrada gratuita (por ordem de chegada)

Agradecimentos especiais: Gabriela Greeb, Elias Oliveira e Rochelle Costi
Distribuição: Imovision
Classificação indicativa: 12 anos

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.