CONFIRA O LANÇAMENTO DO CLIPE ‘AFEMINADA’ DE BIBI RIBEIRO

‘Afeminada’ é o segundo lançamento de Bibi Ribeiro, mas também a segunda música composta pela artista. Para Bibi, era importante falar sobre ser ‘afeminada’, vivemos em um momento de muito debate sobre a hetero normatividade e por isso, trazer esse assunto, ‘botar a cara a tapa’ era um dos desejos com esse clipe. Ela acredita em empoderamento, e compreende que o melhor caminho para isso é o orgulho de ser afeminado. ‘Afeminada’ vêm com o intuito de ser um hino em prol deste orgulho, um orgulho que vai além do público LGBT, e que busca enaltecer este lado feminino, tão insistentemente depreciado pelo machismo. Segundo Bibi, ‘mesmo no mundo ‘gay’ há um preconceito com as ‘afeminadas’ e isso precisa ser debatido’.

Depois do sucesso do seu primeiro single, Bibi mostrou que sua raiz é no funk e promete trazer empoderamento através de suas letras. O novo ‘HINO’ intitulado AFEMINADA! segundo a própria Bibi é cheio de referências, batida maravilhosa, coreografia babado. As novidades do clipe você acompanha aqui ou no nosso Instagram. Mas como diz a própria música “Não meche com as manas, não somos só brincadeira”.

Sobre as gravações do clipe, Bibi revelou que havia toda uma ideia construída, mas que 3 dias antes da gravação, a equipe se reuniu e teve uma nova ideia, que para ela acabou tendo muito mais a ver com o que a música queria passar. A equipe toda gravou o clipe em duas diárias no Parque Tupã em Porto Alegre. Bibi comentou que foram dois dias corridos, mas que a energia foi incrível. A artista e um grupo de amigxs afeminadxs dançaram, correram e prepararam um clipe bem colorido, bem menininha para ajudar o público a liberar esse lado feminino. Uma das surpresas da gravação, para Bibi, foi a receptividade do público que circulava pelo parque, a artista comenta que inclusive tirou várias fotos com as famílias que circulavam pelo espaço.

Patrocinador Oficial: Dr. Júllian Pegoraro.
Apoiadores: Alguém Avisa, Cósmica, Workroom, Charlie Brownie, Josephyna’s, Mix Delícias, Eduh Maiato e Dionatan Lounge Hair, Claranita, Galeria 304, João Godinho, Maison 31, Carlos Acioli, Poc, Vendinha Vegana e Caio Mascarello.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Cadu Lando, Ike de Henrique, Fernando Menna.
Montagem: Fernando Menna e Ike de Henrique
Direção de arte: Bruno Ost
Figurino: Johny Oliveira
Fotógrafo: Rafael Guedes
Make: Eduardo Oliveira
Assistente de Direção: Henrique Larré
Assistente de Produção: Cris Trindade
Making Of: Manu Solheid
Segurança: Castro

Bibi também nos contou que agora espera poder circular com suas duas músicas de trabalho, mas que já tem outras composições prontas para serem produzidas. Quem quiser curtir ‘Afeminada’ ao vivo, pode entrar em contato com a drag através do bibiribeirocontato@gmail.com e agendar um show.

Confira o clipe:

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Posted Under