SARAU VOADOR HOMENAGEIA O ESCRITOR CAIO FERNANDO ABREU NO VENEZIANOS PUB CAFÉ

O Sarau Voador – Literatura e Improvisos Transcriados faz no dia 5 de setembro seu primeiro pouso no Venezianos Pub Café, localizado na Cidade Baixa, para homenagear Caio Fernando Abreu. Os ingressos custam R$ 20,00. 

Com o tema “Para Caio F.”, Deborah Finocchiaro e Roger Lerina recebem a astróloga Amanda Costa, o jornalista e ator Ivan Mattos, o poeta Ricardo Silvestrin e o músico Angelo Primon. O artista visual Alexandre Caravalho pousa, mais uma vez, com o Sarau Voador, para fazer ilustrações ao vivo.

Passados 22 anos de sua morte, Caio Fernando Abreu segue presente na cultura brasileira. É um dos autores mais populares das redes sociais e entre os jovens, talvez por sua marcante solidariedade ao leitor. Entre conversas e reflexões, suas obras mostram nitidamente que crises aparentemente pessoais podem também ser descritas e vividas por outros. 

Caio abandonou os estudos em letras e artes dramáticas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mudou-se para São Paulo em 1968, para fazer parte da primeira redação da revista Veja. Dramaturgo, escritor de ficção, jornalista, tradutor, cronista e contista, venceu três vezes o Jabuti, principal premiação literária brasileira, pelos livros Triângulo das Águas (1983), Os Dragões Não Conhecem o Paraíso (1988) e Ovelhas Negras (1995). Entre suas várias publicações, Morangos Mofados (1982), um livro de contos, o lançou ao sucesso de público e foi aclamado pela crítica.

A personalidade marcante transbordou para suas palavras. A homossexualidade e a AIDS foram abertamente faladas numa época em que ainda era um assunto “proibido”. Segundo Luiz Schwarcz, publisher do Grupo Companhia das Letras, que já editou a obra de Caio, “ele tinha uma personalidade oscilante. Às vezes muito para baixo, às vezes muito para cima. Parecia flutuar sobre a realidade com aquela echarpe, seu tom de voz toda cheia de contradições. Caio foi um porta-voz de sentimentos, sensações e bandeiras que vão permanecer para outras gerações”.

👉 SERVIÇO
O Que: Sarau Voador – Edição “Para Caio F.”
Quando: 05 de setembro | quarta-feira | 20h
Onde: Venezianos Pub & Café (R. Joaquim Nabuco, 397 – Cidade Baixa)
Ingresso: R$ 20,00.

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.