‘UM CORPO FEMININO’ É O MELHOR CURTA GAÚCHO DO 46º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

O curta-metragem “Um Corpo Feminino”, dirigido por Thaís Fernandes, foi premiado como melhor curta da mostra gaúcha do 46º Festival de Cinema de Gramado, na primeira noite de premiação do festival, no domingo (19). A produção de Porto Alegre, que faz parte de um projeto transmídia, propõe uma reflexão sobre a questão do que é o corpo feminino. No discurso, Thaís Fernandes agradeceu as mais de 40 mulheres que colaboraram com o filme. Feito por uma equipe majoritariamente por mulheres, o curta busca não apenas dar voz as mulheres somente através do depoimento, mas também através da técnica e do conhecimento estético e de mundo, de cada uma das realizadoras do projeto. 

SINOPSE:
Quando nomeamos uma coisa, ela perde ou ganha sentido? “Um corpo feminino” propõe um jogo aparentemente simples – pergunta para mulheres de diversas gerações a definição de algo que em teoria as unifica. Parte de um projeto transmídia, o filme é a porta de entrada para uma narrativa que possui muitos pontos de vista e nenhuma resposta certa.

FICHA TÉCNICA
Direção: Thais Fernandes
Empresa Produtora: Cena Expandida e Besouro Filmes
Produção Executiva: Fabiano Florez
Roteiro: Thais Fernandes
Elenco: Agatha Christie Falcão de Oliveira, Ana Kailayne Araújo Queiroz, Joyce Maria da Silva, Júlia Prestes da Silva, Juliana da Roza Soares, Marcelly Malta, Maria Cristina Kurle e Maria Ione Krieger
Direção de Fotografia: Livia Pasqual
Montagem: Thais Fernandes
Desenho de Som: Kiko Ferraz Studios

SITE:
umcorpofeminino.com.br

TRAILER:

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.