“ALMODÓVAR MOTOPEÇAS” ESTREIA DIA 31 DE AGOSTO, NA CASA DE CULTURA MÁRIO QUINTANA

Uma oficina mecânica é o epicentro de uma série de mal-entendidos, ou coincidências do destino, que unem as personagens do espetáculo “Almodóvar Motopeças”. A montagem, que entra em cartaz a partir do dia 31 de agosto, na Casa de Cultura Mário Quintana, coloca uma lupa sobre os pequenos absurdos da vida e, como em um filme de Pedro Almodóvar, promove o encontro de figuras à beira de um ataque de nervos e dispostas a tomar medidas drásticas.

A peça parte da real existência dessa oficina mecânica localizada no interior de São Paulo, Almodóvar Motopeças, que no espetáculo é o lugar onde uma professora de assassinos profissionais, uma apresentadora de um programa matinal, duas aspirantes à serial killers, um youtuber cinéfilo, uma drag queen esotérica e os âncoras do maior jornal do país, por forças do destino, tem suas histórias cruzadas. Já os filmes do cineasta espanhol serviram como ponto de partida para a dramaturgia, construída em sala de ensaio pela diretora do espetáculo, Jéssica Lusia.

De acordo com a diretora, a encenação se inspira num set de gravações e incorpora elementos da linguagem cinematográfica, como flashbacks e contrarregragem explícita. “Buscamos nos filmes do Almodóvar elementos para compor tanto a encenação quanto a dramaturgia. Isso é assumido na peça, tanto que chega um momento em que as próprias personagens reconhecem que as situações absurdas que vivem poderiam muito bem ser um roteiro de cinema”, revela Jéssica.

Almodóvar Motopeças” se serve do humor para falar sobre absurdos cotidianos e todas as soluções drásticas e imprevisíveis da vida. A peça terá sessões de 31 de agosto a 9 de setembro, todas as sextas, sábados e domingos, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana.

Serviço:

O que: espetáculo “Almodóvar Motopeças”
Quando: 31 de agosto, 1, 2, 7, 8 e 9 de setembro, sempre às 20h
Onde: Teatro Bruno Kiefer, Casa de Cultura Mário Quintana
Quanto: R$ 30 e 15 (estudantes, idosos, classe artística e associados do Clube de Cinema de Porto Alegre)

Ingressos Antecipados a partir do dia 24 de agosto: 
Aldeia (R. Santana, 252 – 
Farroupilha) e Livraria Taverna (R. Cel. Fernando Machado, 370 – Centro Histórico)

Sinopse:

Almodóvar Motopeças” se abastece de pequenos grandes absurdos. O espetáculo parte da real existência dessa oficina no interior de São Paulo e mergulha os fatos em caos e ficção. Carmen, Silvia, Korine, Betina, Juan, Duda, Toni e Fred tinham outros planos para a noite, mas quando todos os ataques de nervos individuais colidem, essa ordinária oficina se torna um imã para situações drásticas. 

Ficha Técnica:

Direção: Jéssica Lusia
Elenco: Ana Girardello, Bruna Casali, Gico Mayer, Laura Leal Pinós, Lorenzo Soares,
Julio Estevan, Sandro Aliprandini e Siane Capella Leonhardt.
Contrarregragem: Augusto Schnorr, Gabriela João e Thais Andrade
Dramaturgia: Jéssica Lusia
Iluminação: Virginia Cigolini
Operação de luz: Ariel Medeiros
Figurinos: O grupo
Cenário: Ana Girardello, Jéssica Lusia e Laura Leal Pinós
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.