CONFIRA COMO FOI A PARTICIPAÇÃO DOS ‘BEESCATS’ NO WOLRD GAY GAMES

O Gay Games é um grande evento internacional. São mais de 15 mil atletas de 70 países em 36 modalidades esportivas e artísticas. Recentemente, os BeesCats representarem o Futebol do Brasil nessa importante competição internacional, compondo a Delegação Espírito Brasil em parceria com o Bulls. O BeesCats é o primeiro time Gay de Futebol do Rio. Esse movimento de inclusão vai além do “jogar bola”. É um transformador de vidas.  Não foram poucos os relatos de gente que curou traumas de Infância; elevou auto estima; criou novos e sólidos ciclos de amizades e tiveram suas vidas realmente transformadas.  Tirou gente da depressão, evitou mudanças de cidades por falta de amigos, passou a olhar para o próximo, se preocupar com o outro. 

 O time chegou a FINAL DO WORLD GAY GAMES, após vencer o Philadelphia Falcons USA por 7 a 1. A final acabou sendo contra o time Sud Au Cul FRANÇA, time que ganhou as quartas-de-final por 8 a 0 e a semifinal por 7 a 0. No último sábado(10), as 04h da madrugada (horário de brasília), a Colmeia do BeesCats entrou em campo para a disputado do título mundial. De um lado o BeesCats, com melhor ataque da competição, 50 gols marcados em 5 jogos. Do outro lado os anfitriões franceses do Sud Au Coul, de Marseille. 

O Ouro não veio, por muito pouco. O jogador André Machado revela que “foi um choque levar um gol no último minuto de jogo com o nosso time jogando melhor. Mas o esporte é assim…. um ganha e o outro perde. Essa doeu muito, é verdade. Mais do que qualquer outra. Estamos ainda em choque. Mas eu gostaria muito de relembrar a nossa trajetória brilhante. Não estou falando apenas do torneio com uma campanha avassaladora. Eu quero parabenizar cada um que esteve junto nessa empreitada! Jogadores, torcedores, patrocinadores e apoiadores. Todo treino, todo esforço financeiro, toda dedicação para estar em Paris! Cada mensagem de carinho que recebemos na nossa empreitada internacional. A enorme dor que estamos sentindo agora e as lágrimas se transformarão em OURO quando essa ferida cicatrizar”. O time foi muito bem desde o início do campeonato. Infelizmente o atual campeão francês Sud Au Cul FRANÇA deu uma pequena amostra porque esta nação européia é a atual campeã do mundo.

O time francês chegou a enviar uma mensagem para o Brasil, onde diziam: “Gostaríamos muito de agradecer a você e a sua equipe. Existem coisas que são mais importantes que resultados ou medalhas. Vocês respiram um gosto único pela vida e mantêm um calor fervoroso dentro dos seus corações. Nós e nossos amigos acreditamos que vocês são muito mais que um simples time composto por jogadores, vocês são uma equipe que tem alma. Vocês estão fazendo um lindo projeto juntos, e nós desejamos que ele continue a se desenvolver e crescer. Guardaremos para sempre uma lembrança amigável e benevolente dos nossos queridos amigos brasileiros. Esperamos que nossos caminhos possam se cruzar novamente em breve. Um grande abraço com muito carinho da equipe Sud o Cul”.

 A estadia teve inclusive pedido de casamento, confira o vídeo do momento especial.
 
Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.  
 
 
Posted Under