SÉRIE ‘STEVEN UNIVERSE’ DO CARTOON NETWORK TEM PRIMEIRO CASAMENTO LÉSBICO

A série de animação Steven Universo, transmitida pelo canal Cartoon Network, exibiu a cena do casamento entre Rubi e Safira, duas personagens femininas. O momento esperado por fãs fechou a quinta temporada do desenho que, apesar de ser infantil, tem público de todas as idades. O amor entre as duas personagens já era conhecido no universo da série e não é o único relacionamento lésbico apresentado. 

 Rebecca Sugar, criadora da animação, é bissexual e defende a representatividade de todos os tipos de relação. Na história, Ruby e Safira são “gems”, seres humanóides que surgem a partir de uma pedra preciosa. Depois de se encontrarem em um mundo pós-apocalíptico no planeta natal desses seres, as duas se apaixonam e fundem seus corpos, criando a personagem Garnet. 
 
https://www.facebook.com/AlimenteOCerebro/videos/1376521242492123/

 

 Steven Universe é uma série conhecida por suas personagens femininas fortes e lições de vida. O desenvolvimento do personagem principal, um garoto chamado Steven, é pauta na maioria dos enredos do desenho. Respeitar diferenças, lidar com poderes, sentimentos,  independência e crescimento são assuntos discutidos frequentemente nos episódios. A trama já foi indicada a dois Emmy Awards. 
 
Fonte: O POVO
Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.