BORDADO EMPODERADO ENSINARÁ BORDADO EM FOTOGRAFIA NA AFRONTE

No dia 30 de Junho, a partir das 10h da manhã, o Alguém Avisa, Cósmica Bar e Workroom lançam a AFRONTE. Um evento que vai contar com Oficinas para o público LGBTQIA+ e receberá expositores LGBT’s mostrando a real diversidade de Porto Alegre.

A luta da AFRONTE é cultural e social, nosso protesto é pela liberdade de ir e vir, por isso, o Alguém Avisa, a Cósmica  e a Workroom se unem para a primeira edição deste evento que busca não apenas reunir o público LGBT para se divertir, mas principalmente criar uma rede coesa e colaborativa. No dia 30 de Junho, nas vésperas da Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre vamos produzir um evento bem colorido, com Oficinas Gratuitas para o público LGBTQIA+ e disponibilizar espaços para comerciantes e produtores LGBT’s apresentarem o seu trabalho. A Cósmica e a Workroom ainda preparam drinks e comidas deliciosas para você enfrentar essa maratona. Sem falar numa noite toda especial, celebrando o orgulho LGBT.  

AFRONTE é a busca da união em momentos de tantas injustiças. É enfrentar lado a lado as adversidades que sofremos diariamente. É criar um espaço de pertencimento, é sentir-se cada vez mais forte para seguir lutando não apenas pelos nossos direitos, mas também pelos daqueles que ainda não o possuem. As oficinas acontecerão paralelamente na Workroom e na Cósmica.

OFICINA:

Uma das oficinas será a de Bordado Empoderado. O Bordado Empoderado é um projeto da artista têxtil e fotógrafa Bruna Antunes. Criado em 2016, tem por objetivo disseminar a arte do bordado em um formato novo, feminista e atual. Mais de mil mulheres já aprenderam essa forma de expressão artística através do projeto, que inclui cursos, oficinas, palestras, colaboração com ONGs e grupos de mulheres, além de parcerias com marcas. Bruna tem formação em comunicação social, trabalhou como fotógrafa e atualmente se dedica ao bordado, que aprendeu com sua avó materna aos 8 anos.

A Oficina de Bordado em Fotografia irá ensinar especificidades de bordar em papel fotográfico, materiais possíveis, grid e preparação para pontos possíveis de executar nessa estrutura. 

As oficinas são gratuitas, mas teremos apenas 5 vagas para esta oficina, com inscrições feitas por e-mail. Os demais interessados podem participar como ouvintes.  Então já marca na sua agenda. Dia 30 de Junho, as 12h, na Cósmica tem oficina com Bruna Antunes. Cada alunx deve levar 1 foto que deseja bordar. O e-mail da inscrição é: contato@bordadoempoderado.com.br

SERVIÇO
Data: 30 de junho de 2018
Local: Cósmica
Horário: 12h

Para não esquecer, confirme a sua participação no EVENTO

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.