‘OS DISCORDANTES’ FALAM SOBRE HIV, IST, TRATAMENTO E SEXUALIDADE NA AFRONTE

No dia 30 de Junho, a partir das 10h da manhã, o Alguém Avisa, Cósmica Bar e Workroom lançam a AFRONTE. Um evento que vai contar com Oficinas para o público LGBTQIA+ e receberá expositores LGBT’s mostrando a real diversidade de Porto Alegre.

A luta da AFRONTE é cultural e social, nosso protesto é pela liberdade de ir e vir, por isso, o Alguém Avisa, a Cósmica  e a Workroom se unem para a primeira edição deste evento que busca não apenas reunir o público LGBT para se divertir, mas principalmente criar uma rede coesa e colaborativa. No dia 30 de Junho, nas vésperas da Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre vamos produzir um evento bem colorido, com Oficinas Gratuitas para o público LGBTQIA+ e disponibilizar espaços para comerciantes e produtores LGBT’s apresentarem o seu trabalho. A Cósmica e a Workroom ainda preparam drinks e comidas deliciosas para você enfrentar essa maratona. Sem falar numa noite toda especial, celebrando o orgulho LGBT.  

AFRONTE é a busca da união em momentos de tantas injustiças. É enfrentar lado a lado as adversidades que sofremos diariamente. É criar um espaço de pertencimento, é sentir-se cada vez mais forte para seguir lutando não apenas pelos nossos direitos, mas também pelos daqueles que ainda não o possuem. As oficinas acontecerão paralelamente na Workroom e na Cósmica.

OFICINA:

A segunda oficina do dia na Cósmica será ministrada pela casal Os Discordantes. Um projeto do jovem gaúcho Jeandro Borba  e seu namorado Geovanni Henrique. Há menos de um ano, o casal passou por uma situação bastante recorrente de preconceito, o bullying virtual. Através do aplicativo Sarahah, Jeandro recebeu uma mensagem dizendo: “Teu namorado tem AIDS”. O que o agressor talvez não soubesse é que a resposta do jovem acabaria ganhando as redes e se transformando numa ferramenta de combate ao preconceito com pessoas que convivem com o HIV. Nós apresentamos a resposta dada pelo Jeandro em um outro post que você pode conferir aqui.

Contudo, toda essa história acabou motivando o casal a criar uma página e um canal de vídeo onde dividem com o público materiais importantes sobre como tratar do HIV e da AIDS de forma leve e descontraída, com informação e qualidade. Para a Oficina da AFRONTE, eles prepararam um bate papo sobre HIV, AIDS, Relacionamento Sorodiscordante, Tratamento, Prevenção, Sorologia, novidades e  falam também um pouco sobre o dia a dia de um relacionamento sorodiscordante! Os assuntos são sérios e atuais mas tratados de uma forma leve e descontraída!

As oficinas são gratuitas, mas o número de participantes seguirá as regras de lotação do espaço. Então já marca na sua agenda. Dia 30 de Junho, as 11h da manhã, na Cósmica tem oficina com Os Discordantes. 

SERVIÇO
Data: 30 de junho de 2018
Local: Cósmica
Horário: 11h

Para não esquecer, confirme a sua participação no EVENTO

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.