O MERCADO DE TRABALHO PARA LGBT+ É TEMA DE UMA DAS OFICINAS DA AFRONTE

No dia 30 de Junho, a partir das 10h da manhã, o Alguém Avisa, Cósmica Bar e Workroom lançam a AFRONTE. Um evento que vai contar com Oficinas para o público LGBTQIA+ e receberá expositores LGBT’s mostrando a real diversidade de Porto Alegre.

A luta da AFRONTE é cultural e social, nosso protesto é pela liberdade de ir e vir, por isso, o Alguém Avisa, a Cósmica  e a Workroom se unem para a primeira edição deste evento que busca não apenas reunir o público LGBT para se divertir, mas principalmente criar uma rede coesa e colaborativa. No dia 30 de Junho, nas vésperas da Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre vamos produzir um evento bem colorido, com Oficinas Gratuitas para o público LGBTQIA+ e disponibilizar espaços para comerciantes e produtores LGBT’s apresentarem o seu trabalho. A Cósmica e a Workroom ainda preparam drinks e comidas deliciosas para você enfrentar essa maratona. Sem falar numa noite toda especial, celebrando o orgulho LGBT.  

AFRONTE é a busca da união em momentos de tantas injustiças. É enfrentar lado a lado as adversidades que sofremos diariamente. É criar um espaço de pertencimento, é sentir-se cada vez mais forte para seguir lutando não apenas pelos nossos direitos, mas também pelos daqueles que ainda não o possuem. As oficinas acontecerão paralelamente na Workroom e na Cósmica.

OFICINA:

A primeira oficina do dia na Workroom será ministrada por Felipe Nogs, Isis Rangel e Sidnei Cordeiro. A Oficina abordará o tema LGBT+ no mercado de trabalho: como as organizações podem colaborar para diversificar, incluir e inovar. O tema “Diversidade & Inclusão” tem se tornado cada vez mais relevante em diversas agendas. Cientes da importância dessa pauta, muitas empresas têm se movimentado para se adequar às novas realidades de mercado, seja na retenção e desenvolvimento de seus talentos ou para atender públicos diversos. Inovar é sinônimo de sobrevivência e crescimento para as organizações, e inovação sem Diversidade & Inclusão é muito difícil.

Felipe Nogs é estudante de jornalismo e trabalha no Grupo RBS. Atua com transmissões ao vivo da GaúchaZH e Rádio Gaúcha. É representante do Pride (grupo de afinidade da empresa que reúne colegas LGBT+ e aliados), onde realizam discussões e propõem ações sobre o tema. Também integra o coletivo Pride Connection Rio Grande do Sul. 

Sidnei Cordeiro Hoffschneider Guedes é advogado e estudante de Ciências Contábeis. Atua na área tributária de instituições financeiras e é cofundador do Pride Connection Rio Grande do Sul, um coletivo internacional de empresas que reúne profissionais interessados em desenvolver melhores práticas de Diversidade & Inclusão em suas organizações.

Isis Rangel tem graduação em letras e pós-graduação em comunicação corporativa, atua como revisora de textos de notícias e revistas jurídicas em uma multinacional de softwares. É representante do Comitê do Pride na unidade de Porto Alegre da empresa e integrante do Pride Connection Rio Grande do Sul.

Não da para perder esta oficina. Então já marca na sua agenda. Dia 30 de Junho, as 10h da manhã, na Workroom tem oficina com esta equipe sensacional. As oficinas são gratuitas, mas o número de participantes seguirá as regras de lotação do espaço.

SERVIÇO
Data: 30 de junho de 2018
Local: Workroom
Horário: 10h

Para não esquecer, confirme a sua participação no EVENTO

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.