EDUCAÇÃO E EMPODERAMENTO DE GÊNERO NA AFRONTE COM ERIC SEGER

No dia 30 de Junho, a partir das 10h da manhã, o Alguém Avisa, Cósmica Bar e Workroom lançam a AFRONTE. Um evento que vai contar com Oficinas para o público LGBTQIA+ e receberá expositores LGBT’s mostrando a real diversidade de Porto Alegre.

A luta da AFRONTE é cultural e social, nosso protesto é pela liberdade de ir e vir, por isso, o Alguém Avisa, a Cósmica  e a Workroom se unem para a primeira edição deste evento que busca não apenas reunir o público LGBT para se divertir, mas principalmente criar uma rede coesa e colaborativa. No dia 30 de Junho, nas vésperas da Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre vamos produzir um evento bem colorido, com Oficinas Gratuitas para o público LGBTQIA+ e disponibilizar espaços para comerciantes e produtores LGBT’s apresentarem o seu trabalho. A Cósmica e a Workroom ainda preparam drinks e comidas deliciosas para você enfrentar essa maratona. Sem falar numa noite toda especial, celebrando o orgulho LGBT.  

AFRONTE é a busca da união em momentos de tantas injustiças. É enfrentar lado a lado as adversidades que sofremos diariamente. É criar um espaço de pertencimento, é sentir-se cada vez mais forte para seguir lutando não apenas pelos nossos direitos, mas também pelos daqueles que ainda não o possuem. As oficinas acontecerão paralelamente na Workroom e na Cósmica.

OFICINA:

Graduado em Educação Física pela UFRGS, Eric Seger  é ativista pelos homens trans através do IBRAT (2015-2017) e HTA – Homens Trans em Ação (2017-atualidade). Bolsista de Iniciação Científica e Extensão do NUPSEX – Núcleo de Pesquisa em Sexualidade e Relações de Gênero da UFRGS. Homem trans e Urso. Eric irá oferecer duas oficinas em uma. 
 
HTA – Educação para a Diversidade e Direitos Humanos:
Nessa proposta apresentaremos o nosso trabalho enquanto coletivo de homens trans que trabalha na área de educação para a diversidade de gênero e sexualidade pautada nos direitos humanos e contra as discriminações por gênero, orientação sexual, raça e/ou classe.
 
Defesa Pessoal com foco no Empoderamento de Gênero e Sexualidade:
A partir da experiência com a educação em gênero e sexualidade e diversas escolas de cultura corporal das lutas, desenvolvo um trabalho voltado a construção de si com foco no empoderamento de gênero e sexualidade. Em uma sociedade que insiste em estigmatizar, inferiorizar e violentar pessoas LGBT, às vezes é preciso uma ajuda na percepção e construção de si enquanto alguém que tem um gênero ou orientação sexual legítimos, bem como sentir-se mais apto/apta/apte a defender-se de possíveis violências do cotidiano.
 

As oficinas são gratuitas, mas o número de participantes seguirá as regras de lotação do espaço. Então já marca na sua agenda. Dia 30 de Junho, as 13h, na Cósmica tem oficina com Eric Seger. 

SERVIÇO
Data: 30 de junho de 2018
Local: Workroom
Horário: 13h

Para não esquecer, confirme a sua participação no EVENTO

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.