QUADRINISTA LANÇA LIVRO QUE ABORDA A DIVERSIDADE LGBT NOS QUADRINHOS

O quadrinista e ilustrador Adri A. e a Livraria Baleia convidam para o lançamento do livro “Cara-Unicórnio – Vol. 1″ no dia 8/6 às 19h na Aldeia, em Porto Alegre. Além de apresentar o livro, o autor participa de um bate-papo com Vincent Goulart sobre HQs e diversidade sexual e de gênero.

A publicação, editada de forma independente, teve a impressão viabilizada graças a uma campanha de financiamento coletivo ocorrida no ano passado, que arrecadou mais de 300 apoios. 

Em 152 páginas, Adri A. apresenta 4 HQs e alguns extras, esboços e algumas coisas que ficaram de fora das histórias, mas que ilustram o processo de criação do livro.
~
Cara-Unicórnio é a história um jovem comum e de rotina ordinária que tem sua vida transformada por um acidente com um animal durante uma visita escolar a um laboratório científico. A aproximação dessa premissa a de outro conhecido super-herói aracnídeo é intencional, porém, CARA-UNICÓRNIO parte daí para costurar, com bom humor e ironia, os elementos tradicionais das narrativas de heróis de quadrinhos a diferentes e inovadoras abordagens.

Criado pelo ilustrador e quadrinista gaúcho Adri A. (nome artístico de Adriano Andrade), o personagem nasceu da vontade de reinterpretar e desconstruir os clichês dos quadrinhos de super-heróis sob uma outra perspectiva: de ser uma série sobre diversidade, com o propósito de promover a diversidade e a representatividade LGBTQ.
~
ADRI A. tem 32 anos e mora em Osório, no Rio Grande do Sul. É quadrinista, ilustrador, contista e gay e se dedica, cada vez mais, a abordar em suas produções as questões ligadas ao universo LGBTQ. Desde 2012, publica suas tirinhas e histórias ilustradas na página www.facebook.com/rextod e em fanzines que ele mesmo edita. Teve ilustrações e quadrinhos selecionados para as edições Zica #4 (Belo Horizonte/MG), Antologia MÊS 2015 (Brasília/DF), Café Espacial #15 (SãoPaulo/SP) e contos selecionados para as coletâneas “As coisas dos outros”, da editora Coisa Edições (Porto Alegre/RS), e “Kaiju – Monstros Gigantes”, da editora Draco (São Paulo/SP). Em 2016, coincidindo com a intenção de focar ainda mais na diversidade, desenvolveu a webcomic CARA-UNICÓRNIO, disponível em www.facebook.com/caraunicornio. Em 2017, lançou uma campanha de crowdfunding que obteve sucesso e possibilitou a produção em formato impresso dos quadrinhos do CARA-UNICÓRNIO.
~
Título: CARA-UNICÓRNIO – vol. 1
Texto, ilustração e edição: Adri A.
Número de páginas: 152
Formato: 14,8cm X 21cm
Colorido.
~
Produção: Adri A. + Livraria Baleia

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.