MAGIA SPORT CLUB REPRESENTA O ‘RS’ NA TAÇA HORNET DE FUTEBOL DA DIVERSIDADE

No dia 01 de junho, 250 jogadores de futebol gays de 15 equipes de diversas partes do país participam do maior evento esportivo LGBT do Brasil. E representando o Rio Grande do Sul estará o Sport Club Magia, um dos times pioneiros na modalidade. O time vencedor será destaque em Trio na Parada do Orgulho LGBTI+ na Paulista dia 3 de junho. A entrada será gratuita e o evento contará com apresentação de Silvetty Montilla.

A segunda edição da TAÇA HORNET DE FUTEBOL DA DIVERSIDADE, maior evento esportivo LGBT do Brasil, com a participação de 15 times, de sete estados, com 250 jogadores, todos homens gays, bissexuais ou transexuais, acontece no dia 1o de Junho (próximo feriado de Corpus Christi). O evento faz parte do calendário oficial das comemorações da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo e dos Jogos da Diversidade.

A primeira edição, realizada em São Paulo em agosto de 2017 teve como vencedor, Beescats equipe do Rio de Janeiro. A partir de então, foi criada a Ligay, liga que começou congregando os 4 times gays de futebol que participaram da 1a Taça Hornet. “Foi na quadra da TAÇA HORNET que tudo começou, foi o feijão mágico desse incrível movimento“ conta André Machado, fundador do Beescats e um dos criadores da Ligay.

Na TAÇA HORNET homens transexuais também podem fazer parte do campeonato. “ O futebol é meio conhecido por ser muito machista. Times de futebol gays mostram que essa paixão nacional é compartilhada também LGBTs, que têm o direito de jogar e torcer sem preconceitos”, explica André Fischer , Country Manager do Hornet Brasil.

Com entrada franca, a segunda edição da Taça Hornes será aberta no dia 1 de junho às 13h na Arena Lapa. Cada time tem uma drag queen madrinha, que fará pocket show na apresentação dos times. Os jogos do campeonato serão no mesmo dia e no mesmo local, entre 14h e 21h, nos três campos da Arena.

Já o sorteio das chaves acontecerá um dia antes (31 de maio) às 16h maio na Feira da Diversidade, no Vale do Anhangabaú. O campeonato é dividido por três grupos com cinco times cada. O vencedor de cada grupo disputa triangular final. As partidas da fase de grupos tem 20 minutos, no triangular final meia hora.

Os jogos do campeonato acontecem nos três campos da Arena Lapa entre 14h e 21h. O triangular final acontece entre 19h30 e 21h, quando serão entregues as medalhas e taça aos campeões. Vai ter SUPERBOWL das gays sim, manas. O show de grande atração no intervalo quando acaba a primeira fase será entre 19h e 20h – nome será divulgado dia 27/5.

A final terá apresentação de Silvetty Montilla e os DJs Estevão Delgado, Guilherme St e Vinny Benincasa do Ezatamentchy serão responsáveis pelo som e animação durante todo evento.

No domingo, 3/6, o time vencedor estará na Avenida Paulista no primeiro trio oficial na Parada do Orgulho LGBTI+. Um time misto formado pelos jogadores de maior destaque no campeonato , vai representar o Brasil nos 10o Gay Games, que acontecem em Paris em agosto, e conta com apoio do Hornet. A Taça Hornet de Futebol da Diversidade tem patrocínio do Hornet, a maior rede social direcionada ao público gay do Brasil e a segunda maior do mundo, presente nos principais eventos culturais do universo LGBT.

TIMES

Afronte (SP)
Alligaytors (RJ)
Barbies (GO)
BeesCats (RJ)
Bhbarbixas (MG)
Bravus (DF)
Bulls (SP)
Diversus (SP)
Capivara (PR)
Futboys (SP)
Magia (RS)
Manotauro (MG)
Meninos Bons de Bola (SP)
Natus (SP)
Unicorns (SP)

Data e horário

Início: 1 de junho de 2018 – 13:00
Encerramento: 1 de junho de 2018 – 23:00

Localização

Arena Lapa e Lapa Eventos
São Paulo / SP
Rua Antônio Fidélis, 353

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.