EVENTO ‘ARENA LGBT’ ABRE AS ATIVIDADES PARA O MÊS DE JUNHO MARCADO PELO DIA DO ORGULHO LGBT

O Emancipa apresenta o evento Arena LGBT como abertura das atividades do mês de junho, marcado pelo Dia do Orgulho LGBT. Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais estarão presentes para debater ativismo, segurança e violência, educação, empoderamento. Atividades artísticas e da cultura LGBT também estarão na pauta. A mediação e a apresentação ficarão por conta de Luciana Genro, presidente do Emancipa, e de Luciano Victorino, ativista LGBT. O evento é gratuito e acontecerá no dia 29/05, terça-feira, às 18h30min, no Teatro de Arena. A entrada será por ordem de chegada. Teremos transmissão ao vivo da atividade.

Teremos na Arena LGBT 4 pequenos blocos de debates com 4 convidadxs cada. Segue a lista dxs painelistas que já confirmaram presença, Vai ser lindo!

Alessandra Mendonça – Sócia-proprietária do Venezianos Pub Café., um dos bares LGBT mais antigos de Porto Alegre.

Atena Beauvoir – Educadora, Escritora e filósofa existencialista.

Carla Almeida – Presidente do GAPA (Grupo de Apoio à Prevenção da Aids)

Claudia Penalvo – Pedagoga, mestra em Educação pelo PPGEdu/FURG, especialista em Educação pela FACED/UFRGS e em Psicologia Social pela PSI/UFRGS.

Cilas Machado – Estudante de Administração Pública e Social, morardor da Restinga e ativista do Juntos Negros e Negras e Juntos LGBT.

Daiana Santos – Estudante de Saúde Coletiva na UFRGS, Educadora Social do Programa Ação Rua da FASC e militante do Coletivo Juntos!

Fernando Lúcio (Feluxo) – É jornalista, professor e tradutor, estudante de Direito na UFRGS, integrante do coletivo Juntos! e premiado pela APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) pelo documentário “Princesas Impossíveis”.

Gabriel Galli – Coordenador Geral da Grupo Somos: Comunicação, Saúde e Sexualidade, Jornalista e mestre em Comunicação Social pela PUCRS. Co-fundador do grupo Freeda – Espaços de Diversidade.

Guilherme Gomes Ferreira – Assistente social, mestre e doutor em serviço social. Residente de saúde da família e comunidade. Coordenador voluntário do projeto passagens: rede de apoio a LGBTs nas prisões. E é autor do livro “Travestis e prisões: experiência social e mecanismos particulares de encarceramento no Brasil”.

Gustavo Passos – É doutorando em educação pela UFRGS. Assessor de projetos na associação de travestis e transexuais do RS – Igualdade. E é integrante do Comitê Diretor da Corpora en Libertad – Rede Internacional de Trabalho com Pessoas LGBTI+ em Privação de Liberdade.

Julia Lourenço – Slammer, Feminista e do Coletivo Negro Raça

Julio Knach – Advogado e membro do Homens Trans em Ação (HTA)

Nanni Rios – Jornalista, livreira e produtora cultural. É curadora do acervo da Livraria Baleia, com enfoque em autoria feminina e questões de gênero e sexualidade, e coordenadora da Aldeia, um centro cultural que recebe, entre outras iniciativas, projetos sociais e de direitos humanos.

Rebeca Pizzi Rodrigues – É Coordenadora da Equipe Regional de Diversidades – Região Escoteira do Rio Grande do Sul que surgiu em Novembro de 2016 com o escopo principal de promover a diversidade entre os associados da Região Escoteira do RS através de práticas de conscientização.

Renan Evaldt – Presidente do Magia Sport Club – Equipe de Futebol inclusivo de Porto Alegre

Renata dos Anjos – Coordenadora do Mães pela Diversidade no RS.

Tamires de Oliveira Garcia – Pesquisadora nas áreas de Criminologia, Segurança Pública e Sociologia Jurídica, com enfoque em reformas legislativas, sexualidade e composição de conflitos e Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Direito e Sociedade da Universidade La Salle.

Vitz Vika – Drag Queen

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram