REVEJA O VÍDEO DA CELEBRAÇÃO DA CHAMPIONS LIGAY EM PORTO ALEGRE

No país do Futebol, nem tudo acaba em festa. Até hoje quando o assunto é Futebol, vemos muita discriminação, machismo e homofobia em campo. Mas tem um grupo incrível de pessoas determinadas a mudar isto. No mês de abril, 260 atletas amadores participam da Champions ligay, organizada pela LGNF – LiGay Nacional de Futebol.

Nesta segunda edição, 12 equipes de seis estados brasileiros e do Distrito Federal. O vice-campeão BeesCats Soccer Boys e os conterrâneos Alligaytors (RJ), Futeboys Futebol Clube, o Campeão Bulls Football SP, o Afronte F.C e Unicorns Brazil (SP), @Bravus(DF), Bharbixas F.C. (MG), CFC Capivara Futebol Clube(PR) Sereyos Sport Club (SC), PampaCats (RS), e os anfitriões Magia Sport Club (RS) – disputaram o título nacional de futebol society LGBT, que conta com o apoio institucional do Governo do Rio Grande do SulPrefeitura de Porto Alegre e Federação de Soccer Society do Rio Grande do Sul – FSSRS. A FSSRS reforça sua posição de resgatar o verdadeiro espírito esportivo de integração, amizade e competitividade sadia.

O objetivo do evento é promover a inclusão, por meio do esporte; estimular a criação de novos times em todo o País e acabar com o preconceito. Em Porto Alegre foi possível conferir uma festa linda com muito futebol, muita torcida, muito glitter e muito respeito.

Um agradecimento especial aos nossos entrevistados Alessandra Huff Mello, Douglas Batista, Kelly Costa e Victor Pimenta.

Equipe:

Imagens – Ike de Henrique e Maicon Hinrichsen – Fotografia
Edição – Ike de Henrique
Produção – William Mayer

Agradecimento: Querosene e Daniel Petry

https://www.facebook.com/alguemavisah/videos/1784088278280532/

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram

Posted Under