XIMANGOS E MARAGATOS SÃO OS MAIS NOVOS TIMES DE FUTEBOL LGBT DE PORTO ALEGRE

Após o sucesso não apenas de público, mas de diversidade, de orgulho, de representatividade da Champions Ligay, outros grupos de LGBT’s tem se reunido para fundarem seus próprios times de futebol e outros esportes. É nesta direção que surgem dois novos times de futebol na capital gaúcha, Ximangos Esporte Clube e Sport Club Maragatos. Os times ainda estão em construção e começando seus primeiros treinos. Mas todos tem algo em comum. 

São times heterogêneos, que desejam manter-se diverso por natureza, sendo plural sem deixar de ser singular. Sabem que unidade e diversidade são conceitos típicos das sociedades com as quais sonhamos, e são por sociedades como estas que estão lutando. 

Segundo o time Ximangos, apesar de “a paixão dos gays pelo futebol ter uma suposta natureza contraditória, e aparentemente oposta: podemos encontrar facilmente aqueles que sempre amaram o futebol, mas, que por motivos diversos, nunca se sentiram à vontade para serem si mesmos em campo; e aqueles que nunca nem cogitaram conhecer o futebol devido a frequente exclusão. Entre estas duas formas aparentemente opostas há um ponto comum: o preconceito, o maior adversário dos Ximangos”. 

Quer conhecer melhor os dois times? Para participar do time dos Maragatos, acesse a página no Facebook. Para se unir aos Ximangos, entre em contato pelo Instagram ou do formulário de inscrição.

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram