SOMOS PRODUZ ENSAIO FOTOGRÁFICO PARA PROMOVER A DIVERSIDADE EM BANCOS DE IMAGENS

O Grupo Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade irá realizar nos dias 26 de maio e 2 de junho um ensaio fotográfico da Somos trazendo a Diversidade de relacionamentos como pauta principal. A ideia é representar o que normalmente não vemos nas fotos de LGBTs usadas em publicações e que estão disponíveis em bancos de imagens, onde frequentemente aparecem casais pouco representativos. Assim, eles buscam pessoas que fujam desses padrões, que queiram abraçar o projeto e dividir conosco suas histórias.

Serão produzidas fotos que representam relacionamentos de pessoas LGBT’s em suas mais variadas formas de se relacionar (não necessariamente você precisa estar em um relacionamento, você pode participar como modelo em fotos com outras pessoas). As fotos realizadas nesse projeto serão disponibilizadas para quem participar, assim como serão disponibilizadas e utilizadas de forma pública sob a licença Creative Commons (é importante estar ciente do uso futuro das fotos do projeto em diversas publicações sobre diversidade e população LGBT de forma livre e sem custos).

Se você tem interesse em participar como modelo, de forma voluntária, da produção de fotos que realmente nos representem enquanto LGBTs, entre em contato inbox para dialogar e tornar, juntas e juntos, esse projeto possível.

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram