PALCO GIRATÓRIO TRAZ A PEÇA DE TEMÁTICA LGBT ‘TOM NA FAZENDA’

Maio é o mês em que teatros, ruas e escolas da Capital dos gaúchos tornam-se palco para diversas manifestações artísticas. Entre os dias 4 e 26, Porto Alegre respirará cultura com a 13ª edição do evento. Mais de 100 sessões artísticas estão previstas na programação, como peças teatrais que abrangem a todos os públicos, do infantil ao adulto, exposições de artes visuais, musicais, dança, circo, intervenção, performance e atividades formativas.

A programação é composta por 20 espetáculos selecionados pela curadoria nacional do Palco Giratório, além de outras dezenas de atrações convidadas. Além de promover um intercâmbio de informações e conhecimentos entre os grupos, também há espaço para integração com os espectadores por meio de conversas e debates sobre o processo de criação no universo das artes cênicas.

O Palco Giratório é construído por pessoas de todo o Brasil, o ano todo, e tem a finalidade de mostrar a riqueza das manifestações artísticas do País. O diferencial do projeto é a grande presença regional, pois fomentamos a cultura do interior brasileiro, assim garantindo a diversidade de linguagens.

Além das circulações do Palco Giratório pelo RS, do Festival Sesc/POA e das Aldeias culturais, com o Arte Sesc – Cultura por toda parte desenvolvemos uma série de ações artísticas nos 497 municípios gaúchos. Seja num picadeiro, numa praça, num teatro ou em qualquer outro espaço, o importante é que a cultura esteja chegando aos mais variados lugares. Essa descentralização é um dos focos de atuação do Arte Sesc, que leva as diferentes expressões artísticas a todos os cantos do Estado.

A peça intitulada ‘Tom na Fazenda’ conta a história do jovem publicitário Tom (Armando Babaioff), que após a morte do seu companheiro, vai à fazenda da família para o funeral.  Ao chegar, ele descobre que a sogra (Kelzy Ecard) nunca tinha ouvido falar dele e tampouco sabia que o filho era gay. Nesse ambiente rural austero, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão (Gustavo Vaz) do falecido, estabelecendo com aquela família relações de complicada dependência. A fazenda, aos poucos, vira cenário de um jogo perigoso, onde quanto mais os personagens se aproximam, maior a sombra de suas contradições.

SERVIÇO:
DIR. RODRIGO PORTELLA / RJ
DATAS: 12/05, ÀS 22H, E 13/05, ÀS 21H
LOCAL: TEATRO RENASCENÇA
TEATRO ADULTO
INDICAÇÃO: 18 ANOS
DURAÇÃO: 120MIN

Mais informações, acesse o site do Palco Giratório.

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram