ARLETE CUNHA INTERPRETA HILDA HILST NO IBERÊ CAMARGO

No dia 05 de maio, às 19h, a Fundação Iberê Camargo recebe o espetáculo “In Cantus de Hilda Hilst”, com interpretação de Arlete Cunha. O recital cênico-musical oferece um panorama da obra da poeta Hilda Hilst, mesclando a poesia, a prosa e trechos de entrevistas com os poemas musicados por Zeca Baleiro.

A atração faz parte das “Piano Sessions | Unânime Noite”, uma série de apresentações ao longo dos sábados de abril a junho, durante as quais pianistas, músicos, atores, atrizes e artistas do Brasil e outros países desenvolverão um conjunto de performances que flertam com a atmosfera noturna dos cabarets e das jam sessions.

Entre o ensaio e o improviso, esses momentos de intimidade e estranhamento, que ora flertam com o jazz, ora com a literatura, ora com a cultura pop, constituem parte dos programas públicos que se desenrolam em paralelo à exposição Unânime Noite – Vol. 3, que segue em cartaz na Fundação Iberê Camargo. A mostra busca investigar a paisagem noturna – seja através de imagens do inconsciente que afloram nos sonhos e pesadelos, ou mesmo a partir da atmosfera sombria e de excitação dos cabarets e nightclubs -, especulando sobre a loucura, o surrealismo e o absurdo, quer na vida ou na ficção.

In Cantus de Hilda Hilst 
Concepção, direção e interpretação: Arlete Cunha
Piano: Diego Schütz
Voz: Cecé Pereira

***

ARLETE CUNHA
Atriz, performer, diretora, professora e pesquisadora de linguagens teatrais que atua no cenário cultural gaúcho a mais de 30 anos. Participou de importantes e premiadas montagens teatrais, como Fim de Partida, Ostal – Rito Teatral, Antígona – Ritos de Paixão e Morte, Dança daConquista, A História do Homem que Lutou Sem Conhecer Seu Grande Inimigo, Dr. Fausto – Missa Para Atores e Público e Se Não Tem Pão, Comam Bolo, todos realizados durante os 12 anos de trabalho com a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. Recebeu o Troféu Açorianos de Melhor Atriz de 2004 por sua atuação em Hilda Hilst in Claustro com direção de Roberto Oliveira, além da indicação de Melhor Coadjuvante pela atuação em “Antígona” com direção de Luciano Alabarse.

***

“Piano Sessions | Unânime Noite” conta com o apoio da Person Pianos, que cede o instrumento musical que ocupa o átrio da Fundação Iberê Camargo.

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram