CINE IBERÊ APRESENTA O FILME ‘O NINHO’ NESTE FINAL DE SEMANA

Neste domingo, 22, será exibido no Cine Iberê, a partir das 16h, o filme O Ninho. Em O Ninho, exibido originalmente como uma série de TV em quatro episódios, Bruno é um jovem recém-fugido do serviço militar, que viaja a Porto Alegre à procura do irmão que não vê há anos. Quando chega à cidade não o encontra, mas descobre os seus amigos, as suas memórias, revive o quotidiano do irmão e acaba por descobrir um espaço onde pode ser ele mesmo e expressar a sua sexualidade. Longe de casa, Bruno encontra outra família. No elenco, Nicolas Vargas, Sophia Starosta, Lucas Riedi, Felipe Paes, Guilherme Bassan, Luis Paulo Vasconcelos, Elison Couto.

Uma coprodução Avante Filmes e Besouro Filmes, com produção de Jéssica Luz e Marcio Reolon, roteiro de Eleonora Loner, Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, fotografia de Bruno Polidoro, direção de arte de Manoela Falcão, montagem de Germano de Oliveira, desenho de som de Tiago Bello, música de Felipe Puperi, direção de produção Alice Castiel, O Ninho foi exibido pela primeira vez na TVE/RS, dentro do projeto Histórias do Sul. Participou de diversos festivais, com premiações: 2º Festival Telas – Menção especial pela ousadia temática e novos talentos, 2016 Berlinale Talents: In the nest: a drama series made by Talents, 2016 OutFest Los Angeles – Menção Especial do Júri – International Narrative, 2016 Kaleidoscope Arkansas International Film Festival, 2016 Insideout Toronto LGBT Film Festival, 2016 Torino Gay and Lesbian International Film Festival, 2016 Pink Apple LGBT Zurich International Film Festival.

Marcio Reolon é roteirista, diretor e produtor. Sócio da produtora Avante Filmes. Nascido em Porto Alegre, Marcio iniciou sua carreira como ator. Após formar-se em Produção Audiovisual na PUCRS, se focou em direção e roteiro. Já dirigiu diversos curta-metragens, videoclipes e duas séries para televisão. Em 2015 lançou seu primeiro longa Beira-Mar e gravou a série de ficção para televisão O Ninho (ambos com coescrita e codireção de Filipe Matzembacher). Em 2018, realizou seu segundo longa, Tinta Bruta, projeto contemplado com o fundo de desenvolvimento holandês Hubert Bals Fund, do International Film Festival Rotterdam e vencedor do Teddy Award e do Prêmio CICAE no Festival de Berlim(2018) e Melhor Filme no Festival de Cine en Guadalajara – Premio Maguey! prêmio de Melhor Ficção no Wicked Queer: The Boston LGBT Film Festival. 

Filipe Matzembacher é roteirista e diretor. Sócio da produtora Avante Filmes. Natural de Porto Alegre, Filipe é graduado em Produção Audiovisual pela PUC-RS. Desde a faculdade tem produzido, escrito e dirigido obras cinematográficas ligadas à sexualidade e à juventude. Após dirigir diversos curtas-metragens, em 2015 lançou seu primeiro longa-metragem (coescrito e codirigido por Marcio Reolon), Beira-Mar, na mostra Forum da 65ª Berlinale. De lá para cá o filme circulou em diversos continentes, está sendo distribuido em diversos países. No Brasil o filme foi lançado comercialmente em novembro do mesmo ano, logo após sair agraciado do Festival do Rio como Melhor Filme – Novos Rumos e Prêmio Especial do Júri do Prêmio Félix. Em 2018, realizou seu segundo longa, Tinta Bruta, projeto contemplado com o fundo de desenvolvimento holandês Hubert Bals Fund, do International Film Festival Rotterdam e vencedor do Teddy Award e do Prêmio CICAE no Festival de Berlim(2018), Melhor Filme no Festival de Cine en Guadalajara – Premio Maguey e Melhor Ficção no Wicked Queer: The Boston LGBT Film Festival. 

O Ninho integra o programa Queer, atividade cinematográfica paralela às exposição Unânime Noite, e tem curadoria de Marta Biavaschi.
Sessão única | entrada gratuita (por ordem de chegada)
Agradecimentos especiais: Marcio Reolon, Filipe Matzembacher, Germano de Oliveira, Jéssica Luz e Bruno Polidoro

Classificação indicativa 16 anos

Para assistir o trailer acesse : https://vimeo.com/148541526

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram