CONFIRA OS CONFRONTOS DA 2ª CHAMPIONS LIGAY EM PORTO ALEGRE

Os confrontos da 2ª Champions Ligay, que ocorre nos dias 14 e 15 de abril, na Soccer  Citty (Rua Lauro Muller, 700, bairro Navegantes, em Porto Alegre) já estão definidos. A equipe anfitriã e organizadora Magia Sport Club (RS) é a cabeça de chave do grupo A e disputará a primeira fase com os conterrâneos Pampacats, com os cariocas do Alligaytors e os paulistas do Unicorns. Já o Grupo B é composto pelos atuais campeões Bharbixas (MG), Bravus (DF), Beescats (RJ) e Futeboys (SP). No grupo C, duas equipes de São Paulo e duas da região Sul se enfrentarão. São elas: Afronte (SP), Sereyos (SC), Bulls (SP) e Capivaras (PR).

A disputa pela bola terá início às 13h do dia 14 de abril de 2018 com o clássico gaúcho PAMPAGIA.  No primeiro dia do torneio, as equipes jogam com todos adversários de seu grupo. As duas melhores colocadas em cada chave e os dois melhores terceiros lugares se enfrentam no dia seguinte nas etapas semi e final. 

O presidente da equipe anfitriã e organizadora – Magia Sport Club – Renan Evaldt destaca que apesar dos times competirem dentro de campo, a ideia é promover a inclusão, por meio do esporte; estimular a criação de novos times em todo o País e acabar com o preconceito.

O maior evento esportivo LGBT da América Latina conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Porto Alegre e Federação de Soccer Society do Rio Grande do Sul (FSSRS), que será responsável por fornecer o suporte técnico e institucional para a competição.

Durante o evento, haverá shows de drag queens, cheers leaders, escola de samba e muitas outras atrações. No local, também haverá food trucks e a programação inclui ainda Festa Eletrônica. As cerimônias de abertura e encerramento terão tradução para a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS feita pela drag queen Rita D´Libra.

Champions Ligay

Data: 14 e 15 de abril
Local: Complexo Esportivo Soccer City (R. Lauro Müller, 700 – Navegantes)
Ingresso: não haverá cobrança de ingresso para assistir aos jogos do torneio, porém um posto de coleta de alimentos não perecíveis será colocado no local. Todos alimentos arrecadados serão distribuídos para um projeto beneficente a ser definido pela comissão.

Confira os jogos:

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram