MONA VIPERE DECLARA: MENOS EMBUSTES E MAIS BOYS

Workroom, além de um espaço amigável para o público LGBTQIA, também se tornou um dos espaços onde as artistas drags podem apresentar o seu trabalho. A Workroom (que prefere ser tratada no feminino mesmo) tem decoração inspirada nos cenários do reality show estadunidense RuPaul’s Drag Race) Assim como o programa que tem inspirado centenas de jovens a colocar para fora seu alter ego drag, provocando uma verdadeira eclosão de artistas essenciais da cena cultural LGBT da cidade, a Workroom procura incentivar cada vez mais que as drags tenham um espaço para apresentar a sua arte. Em parceria com a Workroom, o Alguém Avisa irá todas as semanas mostrar um pouco mais do trabalho realizado pelas Queens que se apresentam no local. Hoje você conhece um pouco do trabalho de Mona Vipere que se apresenta nesta sexta (09), a partir das 21h.

Mona Vipere surgiu da necessidade da artista de colocar os seus sentimentos mais íntimos para fora. Entre as suas influências estão divas da moda, música e entretenimento. Levantar a bandeira da diversidade é uma das suas grandes motivações, para Mona o mais importante é “saber que posso ser quem eu quiser”. 

Incomodada com o preconceito velado, Mona diz que um dos maiores problemas ainda é aceitação de público mais diversificados. Com o total apoio da família, a drag segue lutando por estes espaços. Antes da nossa ‘rapidinha’, pedimos para ela completar a frase “Alguém Avisa que…”, ao que ela finalizou dizendo: “Alguém avisa que vamos tomar nosso lugar na sociedade sim!”

RAPIDINHA:

UMA PESSOA: Minha mãe.
UM LUGAR: Meu quarto.
UM OBJETO: Perucas.
UMA PALAVRA BONITA: Tolerância. 
UMA PALAVRA FEIA: Desigualdade.
UM VICIO: Internet
UM SONHO: Viajar para fora do país.
PREGUIÇA: Toda segunda.
PRAZER: Estar com os amigos e os boys.
RAIVA: Gente Embuste
FELICIDADE: Sempre
TRISTEZA: Bem rápido. 
MEDO: Solidão.
DRAG: Orgulho de ser o que se é. 
 
Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram