PROJETO “SEX QUOTE” FALA SOBRE A EXPOSIÇÃO DA VITRINE SEXUAL NOS APLICATIVOS DE ENCONTROS

Recentemente, o artista Déh Dullius lançou em seu instagram algumas imagens que dão pistas do seu próximo projeto intitulado ‘Sex Quote‘ que em português significaria algo como citações sobre sexo. Conversamos com o artista para entender um pouco mais sobre o projeto e qual sua intenção ao reproduzir em desenho alguns materiais recebidos através dos aplicativos de relacionamento online. 

O artista revela que embora os esboços carreguem uma certa ironia, que por sua vez levanta um olhar crítico sobre como nos comportamos sob a exposição da vitrine sexual nos aplicativos de encontros, a intenção não é negativar ou invalidar a projeção de cada membro da comunidade do arco-íris, mas evidenciar o resíduo de inocência na tentativa de estabelecer alguma comunicação na dialética da carência coletiva atual. Nesse aspecto Déh acredita que na exploração de nossa sexualidade ainda não saímos da infância.
 
 
Dullius comenta que dentro dessa leitura, “escolheu um caderno de escola, desses de capinha dura e sem estampa; uma esferográfica preta atendendo à uma memória pessoal (que desde pequeno já teimava em me apropriar dos objetos “sérios”); e um estojo de hidrocor a fim de garantir a simplicidade do lúdico e obrigar a ver beleza na textura grosseira e despreocupada. Assim a projeção do outro inadvertido, não-autorizada e sem retoques digitais no traçado ganha vida”.
 
A escolha das imagens em sua maioria passa por uma análise sincera sobre a sua própria capacidade de desenhar com alguma verossimilhança para, a partir daí, observar outros elementos como a discrepância de características expressas na foto e na descrição do perfil: “delicadeza” e “virilidade anunciada” por exemplo. Para o artista, entretanto todas as imagens carregam um fator em comum: “me despertaram interesse sexual em algum nível”. 
 
 
 
O projeto será compilado em breve na forma de um zine (vai ter festinha!), mas cada imagem pode ser solicitada individualmente numa impressão ampliada e em papel cartão através do Instagram. Déh também não descarta a possibilidade de uma exposição se houver interesse de colaboradores nesse nível. A série também é uma introdução ao próximo projeto chamado “Sexo Vende” que vai intercalar poemas de sua autoria – também sob o pseudônimo de Jesebel Des’ree (como no romance gay “O Mito” lançado em 2017 pela Coisa Edições) – com desenhos das diversas nudes que eu já recebi. 
 
Déh encerra dizendo que “curiosamente algumas pessoas estão pedindo para serem desenhadas,  e eu estou achando lindo mas a resposta ainda é não”, brinca. 
 
Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram