ATLETA GUS KENWORTHY BEIJA SEU NAMORADO AO VIVO DURANTE TRANSMISSÃO DAS OLIMPÍADAS

Em um beijo, exibido ao vivo na TV, Gus Kenworthy quebrou barreiras. O esquiador do estilo freestyle dos Estados Unidos beijou o parceiro Matt Wilkas em PyeongChang antes de competir nas Olimpíadas de Inverno. O evento que é transmitido ao vivo pela NBC, foi mostrado nos EUA e em todo o mundo. Os comentaristas referiam-se ao ator como seu namorado e até mostravam apoiantes acenando bandeiras de arco-íris. 

Gus comentou: “É algo que eu estava com muito medo de fazer”, disse Kenworthy após a competição. “Para poder fazer isso, dar-lhe um beijo, ter essa afeição transmitida para o mundo, é incrível. “A única maneira de realmente mudar as percepções, quebrar barreiras, quebrar a homofobia, é através da representação. Ele acrescentou: “Definitivamente não é algo que eu tive quando criança”. “Nunca vi um atleta gay beijando seu namorado nas Olimpíadas. “Eu acho que se eu tivesse, seria mais fácil para mim”.

Antes do evento, Kenworthy falou sobre o quão orgulhoso ele estava por ter seu parceiro. E enquanto Kenworthy não obteve uma medalha, devido ao polegar quebrado durante o treino prático, ele ainda faz parte da história. “É bom que seja televisionado porque isso o normaliza mais”, disse Wilkas ao Time. “Eu imagino que seja um momento incrível para um jovem garoto gay ver um atleta impressionante tão aberto e orgulhoso de si mesmo e não se importar com o que alguém pensa de sua sexualidade”. Seguindo o sucesso em Sochi Embora isso possa ser a segunda Olimpíada de Gus Kenworthy, é o primeiro a ser um atleta abertamente gay. Ganhando uma medalha de prata em Sochi, ele disse que se sentia “horrível” por ter sido excluído dos Jogos russos. Ele saiu em 2015 e tornou-se uma estrela de alto perfil. E com este beijo, ele fez história.

Fonte: Outsports.com

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram