REGININHA ASSUME COMO A PRIMEIRA VEREADORA TRANS DO MUNICÍPIO DE RIO GRANDE

Aos 7 dias do mês de fevereiro do ano de 2018, assume a PRIMEIRA VEREADORA TRANS do município de Rio Grande, o nome dela é Maria Regina Moraes, também conhecida como Regininha. Para a cidade e para quem luta por uma sociedade igualitária, este é um momento histórico, um dia de muito orgulho para todo o movimento LGBTT pelo fato de finalmente termos uma representatividade legitima, especialmente em uma cidade que se encontra mais distante dos grandes centros. Para Regininha, esta posse não é apenas sua, mas de cada lésbica, gay, bissexual, travestis e transexuais que são diariamente hostilizados.

Em sua postagem no Facebook, a vereadora cita Paulo Freira: “Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.”

Parabéns Regininha! 

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram