GRUPO SOMOS PESQUISA COMO COMBATER A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DE LGBT`S EM INSTITUIÇÕES PENAIS

O grupo Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade, em parceria com o Fundo Brasil de Direitos Humanos, está iniciando o projeto Monas – intervenção social e formação de multiplicadores nas prisões. A ação pretende contribuir no combate das violações de direitos humanos experimentadas pela população LGBT detida em instituições penais no Brasil. Para chegar a esse objetivo, pretendemos mapear e documentar a situação do tratamento penal destinado a presas(os) LGBTs, formar multiplicadores nas 8 principais instituições prisionais do país que possuem alas ou galerias específicas à população LGBT e construir uma rede virtual nacional de pesquisadoras(es), técnicas(os) e gestoras(es), ativistas e movimentos sociais que lutam pelos direitos das pessoas LGBTs privadas de liberdade.

Para a formação da rede, convidamos as pessoas interessadas a preencher esse formulário contribuindo na compreensão da melhor forma de organização do grupo. As pessoas que sinalizarem positivamente serão inseridas no grupo assim que ele estiver formado.

Maiores informações:
guilherme.ferreira@somos.org.br

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.