SINE PORTO ALEGRE OFERECE 200 VAGAS PARA TRANSEXUAIS

Nesta segunda-feira, 29, o Sine Municipal estará com 392 vagas de emprego disponíveis em diversas áreas de trabalho. Para marcar o Dia Nacional da Visibilidade Trans, 200 destas vagas são específicas para a população transexual. Há oportunidades para Operador de Caixa e Atendente de Telemarketing, com 90 vagas cada uma das funções. Os interessados devem levar documento de identidade, comprovante de residência e, quem tiver, Carteira do Trabalho. O atendimento será ao lado da unidade, na avenida Sepúlveda com Mauá, a partir das 9h. 

Também estarão disponíveis, até que sejam preenchidas, 142 vagas para pessoas interessadas e 50 vagas para Pessoas com Deficiência, que terão atendimento dentro da unidade das 8h às 17h.  No mesmo dia, haverá confecção de Carteira de Trabalho em parceria com o Sindicato dos Registradores Públicos do Rio Grande do Sul (Sindiregis) e emissão da segunda via de certidões de nascimento. Das 9h às 12h haverá corte de cabelo gratuito e estarão disponíveis peças de vestuário adequadas para entrevista de emprego, como parte do projeto Cabide Solidário.

Com o objetivo de promover os direitos sociais da população Trans, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDE) participa da comemoração do Dia Nacional da Visibilidade Trans com oferta de vagas para a inclusão no mercado de trabalho. A ação será executada pelas diretorias dos Direitos Humanos/Coordenadoria da Diversidade Sexual e do Trabalho e Emprego/Sine.

Fonte: Prefeitura Municipal

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram