QUAL A IMPORTÂNCIA DO APOIO DOS PAIS NA HORA DA DESCOBERTA DA SEXUALIDADE?

A maioria dos LGBT’s sabe a dificuldade que é dialogar com a família sobre a sua sexualidade. São inúmeros os pais, mães, tios, irmãos que não ‘aceitam’. A questão é que não se trata de aceitação. O filho continua sendo a mesma pessoa, mas há uma carga de expectativas sobre o filho ou filha, que na maioria das vezes vem dos parentes. É por isso, que reações tão simples, como a do pai do jovem Abhner Benevides, geram grande repercussão. O pai de Abhner compartilhou em sua página uma foto do filho ao lado do namorado, com a legenda ‘Filho Abhner Benevides e noro Gustavo Freitas’. 

O casal que já namora há 4 anos, enfrentou problemas com a família no início, mas hoje fica muito contente com o carinho recebido. A atitude do pai rendeu mais de 700 curtidas na publicação e o repost feito pelo filho no Twitter já tem 15 mil retweets. Isso acontece, pois muitas pessoas que passam por situações semelhantes, não tem este mesmo apoio. Por isso, pequenos atos como este fazem a diferença. É a simplicidade do amor que só pai e mãe podem sentir, traduzida em coragem de não só ‘aceitar’, mas principalmente ter orgulho, amar igualmente. 

Confira a postagem na imagem abaixo:

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.