Este ano celebramos a XXI Parada Livre 2017, e em homenagem a estes vinte e um anos de luta, registramos alguns dos momentos deste evento tão importante que reúne pessoas tão diversas lutando pelo direito de amar. Ainda somos jovens, mas temos muita história para contar, e certamente muita luta pela frente. É preciso que esta união vá além da Parada Livre de Porto Alegre e ganhe espaço nas oportunidades de emprego, no combate ao racismo, a transfobia, esta luta precisa ganhar espaço nas redes, nas mídias, nas reuniões de família. A nossa luta como diria Charlene Voluntaire DragQueen é pela ‘Sopa de Letrinhas’, uma sopa que deve conter todas e quantas letras forem necessárias. Enquanto houver preconceito, violência e medo, nós continuaremos firmes e unidos todos os dias para combater a discriminação contra os LGBTQIA+ e todos que também buscam um mundo melhor e mais diverso. Juntos, somos Indestrutíveis. Foram mais de 900 compartilhamentos no vídeo, mas de 45 mil visualizações, mas essa mensagem ainda pode chegar em muitas outras pessoas.
Nessa luta contamos com alguns parceiros, como o Coletivo Feminino Plural, CRDH Relações de Gênero, Diversidade Sexual e de Raça, Escoteiros do Brasil – Rio Grande do Sul, G8-Generalizando, Homens Trans em Ação – HTA RS, Igualdade RS – Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, Juntos LGBT, LIGA BRASILEIRA DE LÉSBICAS – RS, Mães pela Diversidade, Nuances – Grupo Pela Livre Expressão Sexual, ONG Outra Visão – LGBT, Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade, UJS – União da Juventude Socialista, Loja Afirme, Workroom, JOSEPHYNA’S e UNA LGBT Rio Grande do Sul.
E com a ilustre participação de Cassandra Calabouço, Valéria Houston Barcellos, Gloria Crystal, Heinz Limaverde.
Produção: Alguém Avisa
Imagens: Ike de Henrique
Fonte dos dados: Grupo Gay da Bahia
Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.