CONHEÇA O “MENINOS BONS DE BOLA”, PRIMEIRO TIME DE HOMENS TRANS DO BRASIL

Nada melhor do que uma partida de futebol para se reunir com amigos, tanto para torcer como para jogar o esporte mais popular do Brasil. Na ausência de espaços de sociabilidade para homens transexuais, a iniciativa do time Meninos Bons de Bola encontrou no futebol uma maneira de reunir esse grupo em torno do esporte, mas também fazer desse tempo juntos um espaço para a troca experiências e contato entre diferentes homens trans de São Paulo. A equipe promove sua identidade de gênero através da participação em campeonatos inclusivos, onde é possível conhecer outras maneiras de se jogar futebol de forma mais solidária.

O time é formado por 25 jogadores que treinam uma vez por semana em uma quadra pertencente ao Sindicato dos Bancários, mas em alguns momentos precisam procurar outro espaço quando membros do sindicato pedem para usar a quadra. O grupo tem apenas um uniforme, e conta com a participação voluntária de outras entidades, como a Universidade Metodista que presta serviço de comunicação e divulgação do time e, até mesmo, apoio jurídico. Apesar de modesto, o time foi uma ideia grandiosa que com uma pequena ajuda de membros da comunidade se torna um essencial mecanismo de inclusão. 

Recentemente, o grupo participou de uma matéria especial para o programa Liberdade de Gênero do Canal GNT, onde falaram um pouco sobre o dia a dia da realidade de jogar futebol em um time de homens trans. 

https://www.facebook.com/Mbboficial/videos/1490968607625199/

 

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.