SEGUNDA EDIÇÃO DO JOSYWALL APRESENTA O PROJETO “EROTIC”

O Josephyna’s é um espaço para quem gosta de se expressar. Seja através do seu apoio explícito à causa LGBTQIA, ou dos recadinhos do banheiro. Desde a inauguração, a sua parede também serviu para que muitos artistas compartilhassem suas criações e pontos de vista. Enxergando a sua vocação como um espaço para trocas e entendendo que a arte é uma forma de expressão necessária, recentemente lançaram o projeto JosyWall. Em sua segunda edição, neste mês o projeto apresenta mais um trabalho inspirador. 

Erotic é um projeto que vem sendo desenvolvido por Giovani Ngnoatto há 2 anos. Natural de Bento Gonçalves, o artista viu na representação gráfica de corpos e relações sexuais uma possibilidade de dividir com o mundo a sua não conformidade com o julgamento contrário a qualquer opção de gênero e orientação sexual que amplie os padrões normativos. Explicitando com sutileza uma tensão amplamente reivindicada nos dias atuais, o projeto transfere para a esfera pública a pressão que essa mesma esfera impõe à realidade cotidiana do artista.

Assim, Erotic propõe uma reflexão, ao mostrar que o corpo ainda é um território parcialmente censurado. Essa busca por liberdade e aceitação revela-se na intenção em despertar o entendimento de que qualquer humano tem seu sexo e sua sexualidade, ainda que este tema seja um grande tabu em pleno século XXI. As formas geométricas utilizadas resultam em relações mais orgânicas e transparentes, traduzindo o que, para muitos pode ser considerado pornografia, como uma simples aceitação da condição humana, em sua diversa sexualidade.”

Texto e curadoria: Fábio Vieira de Oliveira

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.