JOVEM GAÚCHO ESTÁ ENTRE OS 50 LÍDERES LGBT`S MAIS INFLUENTES DO MUNDO

Recentemente, o jornal britânico Financial Times em parceria com a ONG Outstanding divulgou uma lista com os 50 futuros líderes LGBTs mais influentes do mundo. O ranking Outstanding realiza um trabalho voltado para combater o preconceito e lutar pela inserção de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexos no mercado de trabalho, ajudando a fomentar políticas no interior das empresas para garantir a permanência dessas pessoas. Desde o ano de 2013, o ranking elenca os LGBTs mais promissores do mundo empresarial. 

 Apesar de a maioria dos contemplados com o título de futuros LGBTs mais influentes serem de fora do Brasil, dois brasileiros foram citados na lista. Dentre eles, o gaúcho Filipe Roloff que é líder do grupo Pride@SAP no Brasil na SAP Labs Latin America, do Rio Grande do Sul, uma das maiores empresas do mundo no setor de software empresarial em 36°. Além do Felipe, o chefe de operações de vendas da América Latina na Linkedin, João Bevilaccqua também se destacou em 23°. 
 

Neste ano, o CEO da empresa australiana Qantas, Alan Joyce é quem está no topo da lista. Alan é abertamente gay e vive com seu companheiro desde 1999. Em maio deste ano ele foi atingido por uma torta de limão durante um evento de negócios, devido ao apoio de Joyce ao casamento entre pessoas do mesmo sexo na Austrália. Em um de seus depoimentos sobre o posto alcançado, Joyce disse: ” Nos útlimos anos, temos trabalhado para realizar mudanças em todos os ambientes de trabalho, incluindo o estabelecimento de uma rede formal de suporte a pessoas LGBT+ na Qantas, incluindo uma campanha favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ninguém deve sentir que precisa viver uma vida dupla ou não ter acessos as mesmas oportunidades que os outros. Eu espero que outros líderes e aliados se juntem a mim na luta pela visibilidade e celebração da diversidade em ambientes de trabalho”.

Fonte: Verdict

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.