PAOLA CAROSELLA OFERECE CURSO DE GASTRONOMIA PARA TRAVESTIS E TRANSEXUAIS

A chef de cozinha Paola Carosella e seu sócio Benny Goldeberg em parceria com o Ministério Público do Trabalho em São Paulo (MPT-SP) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) vão oferecer capacitação profissional para travestis e homens e mulheres transsexuais em situação de vulnerabilidade. O projeto visa formar ajudantes de cozinha, e é resultado da repercussão de um evento que reuniu representantes de empresas interessadas em ampliar a diversidade de seu quadro de funcionários, tais como Facebook, Univeler e Bradesco. 

 A primeira turma será composta por 25 homens e mulheres trans que participam do Transcidadania, projeto da prefeitura de São Paulo que acolhe pessoas trans em situação de vulnerabilidade. De acordo com levantamento feito pela Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), 90% das travestis e transexuais brasileiras se sustentam hoje por meio da prostituição. É no mercado informal do sexo que travestis e transexuais passam a trabalhar assim que são expulsas de casas, geralmente aos 12 ou 13 anos, por conta de sua identidade de gênero. Nesse cenário, o projeto em São Paulo tenta estimular a empregabilidade dessa população.
 

Ao todo, a capacitação terá nove módulos, chamados de sessões de acolhimento. Por meio desses módulos, os alunos vão aprender a realizar tarefas básicas de uma cozinha de restaurante – incluindo o controle de resíduos, estocagem de alimentos e preparo de pratos básicos. Paola disse no evento que mais do que ministrar as aulas, ela quer fazer com que as pessoas sintam-se acolhidas e que possam ter ferramentas e oportunidades para crescer profissionalmente. Ao final do curso, Paola empregará os cinco melhores cozinheiros em seus restaurante. 

Fonte: HuffpostBrasil

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.