DRAG QUEEN DO PIAUÍ QUE AJUDA CRIANÇAS COM CÂNCER LANÇA NOVO PROJETO

Dackson Mikael de Sousa Rodrigues já ajudou a levantar a autoestima de milhares de crianças que fazem tratamento de câncer em um hospital do Piauí,através do projeto Chandelly Kids . Vestida de Chandelly Kidman, a drag queen, realiza uma vez por mês uma festa com direito a muita música e dança para os pequenos que enfrentam tratamentos oncológicos. A ação social acontece há cinco anos. 

https://www.facebook.com/quebrandootabu/videos/1366547620068288/

Agora, Chandelly Kidman pretende estar mais perto do cotidiano das crianças: através de uma revista em quadrinhos. O quadrinho CHANDELLY E A PERUCA MÁGICA é o novo sonho da Chandelly de como fazer mais felizes as crianças que estão na batalha para sobreviver ao câncer. Depois que sua avó foi diagnosticada com câncer, Chandelly Kidman entrou em contato com o ambiente dos hospitais e da dura realidade da ala feminina desta área. Devido à proximidade dentro do hospital, chamou sua atenção o espaço destinado às crianças. Foi daí que lhe veio a ideia de alegrar aquelas carinhas com o que ela faz de melhor: DAR MUITO CLOSE. Mas a nossa heroína não estava satisfeita. Se apresentar no hospital uma vez por mês – tempo necessário para criar um show especial, ensaiar coreografia e preparar o look ideal -, não era mais o suficiente. Chandelly queria que o efeito que sua presença causa permanecesse mesmo durante o tempo de sua ausência. 

Daí surgiu a ideia da confecção de uma revista. Para isso, ela procurou o escritor e roteirista ÍTALO DAMASCENOque atualmente escreve a coluna VOZES LGBT, no portal Metrópoles, de Brasília, e o ilustrador MARTINS FILHOJuntos eles criaram uma aventura em que Chandelly parte pela cidade de Teresina em busca da peruca mágica para ajudar a menina Valéria, garotinha que está fazendo tratamento no hospital. Nessa empreitada, nossa heroína vai ter que decifrar uma série de pistas e contará com a ajuda de seus companheiros.  Além da história, a revista traz atividades para as crianças brincarem, como espaço para desenhar e jogo dos 7 erros. O objetivo da arrecadação é a impressão de 5.000 exemplares da revista, que serão distribuídos para as crianças com câncer nos hospitais em que Chandelly se apresenta e viabilizar a produção de uma segunda aventura. O projeto está arrecadando fundos, os interessados podem acessar a página AQUI.

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.