CAMPEONATO DE FUTEBOL COM JOGADORES GAYS ACONTE EM NOVEMBRO NO RIO DE JANEIRO

Se o Rio de Janeiro continua lindo, no próximo dia 25 ele será mais ainda. Isso porque a cidade maravilhosa será sede da Champions LiGay – primeiro campeonato brasileiro de futebol gay. A competição, que promete agitar a Cidade Maravilhosa, acontece no complexo Esportivo Rio Sport Center na Barra da Tijuca e reunirá oito times de todo País em prol da luta contra a homofobia e na disputa pela taça. O evento, organizado pela LiGay – constituída para unir os times gays do Brasil e colocar o preconceito para fora de campo – receberá os seguintes times: Beescats Soccer Boys (RJ), Bharbixas (BH), F. C. G. Bravus (DF), Alligaytors FC (RJ), Futebol Magia (RS), Sereyos Magia Desportos (SC), Futeboys São Paulo FC e Unicorns F.C (ambos de SP).

A bola deve rolar a partir das 13hs com previsão de término às 19hs consagrando o time campeão com a entrega da taça e medalhas. Mas não pense que a festa para por aí. O grupo “Candybloco”,  que toca os sucessos das divas pop em ritmos brasileiros, irá comandar uma festa que começará às 20h e reunirá um time com a proposta de celebrar a inclusão LGBT no universo futebolístico. Além de ser o primeiro campeonato brasileiro gay de futebol, o evento também conta com uma praça de alimentação, presença de FoodBike e bar que irão compor a área gastronômica. E uma incrível pista de dança, com performances musicais de Drag-Queens. Haverá ainda uma quadra extra liberada para quem for ao evento e quiser jogar futebol. 

O evento que deve agitar o público é gratuito. Apenas o ingresso para a festa de encerramento custa R$30,00 (trinta reais) e deve ser adquirido pelo site ou pelo telefone e WhatsApp (21) 99801-2211.O ingresso da direito a transfer gratuito (das 14h as 18h) saindo do Metrô Jardim Oceânico para o complexo esportivo Rio Sport Center. Pioneiros no assunto, os times Unicorns (SP) e Beescats (RJ) formaram times gays de futebol, que atraíram a atenção de muitos interessados no esporte, que não encontravam espaço para praticá-lo. “O evento foi criado como ferramenta de militância para provar que gay pode sim jogar futebol. Contudo, a gente só alcança este objetivo depois que conseguir uma visibilidade. Eu espero que daqui a 10 anos não precisemos mais ter movimento como esse, que a próxima geração lide com o tema homofobia no futebol como algo do passado e que a sexualidade das pessoas não importe”, afirma André Machado, fundador do Bees Cats e organizador da Champions LiGay. São esperadas em torno de 600 pessoas no dia do evento.

A gente não esconde  a nossa torcida pelo Futebol Magia aqui do RS, mas deseja um ótimo campeonato a todos. 

Confira os times:

Fonte: Vipado

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.