CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA 25ª EDIÇÃO DO FESTIVAL MIX BRASIL

O Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade é organizado anualmente desde 1993 pela Associação Cultural Mix Brasil que tem por objetivo promover o respeito e a livre expressão da diversidade sexual, buscando novas perspectivas para a compreensão da comunidade LGBT, distintas de preconceitos, fomentando a tolerância e respeito, promovendo a cidadania e o combate a toda e qualquer forma de discriminação.

O Festival que chega a sua 25° edição do anunciou sua programação. O filme Me Chame Pelo Seu Nome, do diretor italiano Luca Guadagnino, abre a mostra no próximo dia 15. E até o dia 26 de novembro, serão exibidos um total de 159 filmes de 34 países, com vários sucessos em festivais pelo mundo e quatro longas escolhidos como representantes de seus países no Oscar 2018: Conversa Fiada (Taiwan), Thelma (Noruega), Tom of Finland (Finlândia) e Os Iniciados (África do Sul).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

O cineasta americano Gus Van Sant (Milk – A Voz da Igualdade) recebe o trófeu Ícone Mix, pelo conjunto de sua obra, e ganha retrospectiva. Outro destaque será a peça “Processo de Conscerto do Desejo”, dirigida e estrelada por Matheus Nachtergaele. O evento ainda contará com show de abertura da banda Liniker e os Caramelows, no Auditório Ibirapuera, em pleno feriado nacional. Tudo com entrada gratuita! Para mais detalhes, acesse o site e as redes sociais do Festival Mix Brasil 2017.

Confira o teaser do festival:

 
 

Confira também os 20 curtas nacionais presentes no 25º Mix Brasil:

Afronte, de Bruno Victor e Marcus Azevedo
Ainda Não, de Julia Leite
Aquela Estrada, de Rafael Ramos
Cachorro, de Gustavo Vinagre
Dandara, de Flávia Ayer e Fred Bottrel
Estamos Todos Aqui, de Chico Santos e Rafael Mellim
Inocentes, de Douglas Soares
Luiza, de Caio Baú
Minha Única Terra é na Lua, de Sergio Silva
Na Esquina da Minha Rua Favorita com a Tua, de Alice Name-Bomtempo
Namoro à Distância, de Carolina Markowicz
O Porteiro do Dia, de Fábio Leal
O Quebra-Cabeça de Sara, de Allan Ribeiro
Pele Suja Minha Carne, de Bruno Ribeiro
Sam, de Miguel Moura
Stanley, de Paulo Roberto
Tailor, de Calí dos Anjos
Vaca Profana, de René Guerra
Vando Vulgo Vedita, de Andréia Pires e Leonardo Mouramateus
Vênus-Filó a Fadinha Lésbica, de Sávio Leite

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.