TRANSIÇÃO DE GÊNERO: CONSTRUINDO UMA NOVA EXISTÊNCIA NA LIVRARIA TAVERNA

Em novembro acontece em Porto Alegre a XXI Parada Livre 2017, e para aproveitar o ensejo e contribuir com a discussão, a Livraria Taverna preparou um ciclo de atividades com temática LGBT. Os encontros visam refletir as existências e resistências da comunidade, sobretudo em tempos de intolerância, violência e censuras. O segundo encontro será conduzido pela escritora, filosofa e educadora Atena B. Roveda, que trará uma abordagem filosofica e existencial sobre a questão da transição de gênero, seguida de debate e roda de perguntas abertas.

Atena Beauvoir Roveda é mulher transexual, educadora, filósofa, escritora, autora do livro ‘Contos Transantropológicos’. Recebeu prêmio destaque 2013 e 2014 nas áreas de Educação e Ciências Humanas pelo IFRS e menção honrosa pela sua atuação em defesa e promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais na cidade de Canoas. Integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Sexualidade (NEPEGS) do IFRS – Campus Porto Alegre e colaboradora do projeto TransEnem de Porto Alegre.

CICLO DE ATIVIDADES LGBT NA TAVERNA
 09/11 – Transição de gênero: construindo uma nova existência – com Atena B. Roveda
• 17/11 – Sarau QUEER – com mediação de Dieison Marconi e Michel de Oliveira
• 18/11 – Sarau das minas: edição lésbica
• 23/11 – Representatividade LGBT na literatura: um ato de resistência – com Vitor Necchi

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.