JOSEPHYNAS ABRE ESPAÇO PARA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS COM O PROJETO JOSYWALL

Sempre fomos um espaço que gostou de se expressar. Seja através do nosso apoio explícito à casa LGBTQIA, ou nos recadinhos do banheiro. Desde a inauguração, a nossa parede também serviu para que muitos artistas compartilhassem suas criações e pontos de vista. Enxergando a nossa vocação como um espaço para trocas e entendendo que a arte é uma forma de expressão necessária, lançamos o projeto JosyWall.

A partir de agora, iremos apresentar mensalmente os trabalhos de um artista que nos inspira. Convidamos o curador e também artista Fábio Vieira de Oliveira para ser o responsável por essa conexão entre o Josephyna’s e a produção artística relacionada com a cultura Queer e Feminista. E, para o lançamento do projeto, apresentaremos os trabalhos do artista Caio Mascarello.

Esperamos vocês! João Martins, Arthur Reis e equipe Josephyna’s
 
AUTORRETRATO
Caio Mascarello
Novembro 2017

A aproximação definitiva de Caio com a arte acontece em 2013, em Londres, a partir da produção de uma série de desenhos de observação, intitulada “Pessoas”. Mais além da reprodução técnica, aflorava ali a possibilidade de explorar, simbolicamente, a sua própria condição. Assim, a exposição-cápsula “Autorretrato” traz uma síntese basal dos trabalhos que vieram a influenciar todas as posteriores manifestações do artista.

Apesar de não estar completamente explícita, a maneira como Caio expõe a busca pelo entendimento das relações afetivas, e da tensão sexual nelas contida, dá-se através da materialização de diferentes personas. A partir da investigação e da representação de masculinos e femininos, mantém memórias vivas, reavalia sentimentos e estabelece novas conexões. Recorrendo à construção destes outros, vai preenchendo lacunas antes ocultas para se reconhecer como pessoa e artista, de maneira liberta.

Texto: Fábio Vieira de Oliveira

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.